11/05/09

AUTARQUIAS DO ALGARVE QUE PAGAM A TEMPO E HORAS!

Monchique está entre as quatro que demoram mais tempo!

Silves era o município algarvio que, em finais de 2008, mais tempo demorava para pagar aos fornecedores, ultrapassando um ano. Nos lugares seguintes surgiam as autarquias de Monchique, Portimão e Faro, com mais de uma centena de dias. Alcoutim e Albufeira eram as melhores pagadoras.

Em finais do ano passado, Monchique demorava 138 dias a pagar, mais do dobro do prazo registado no ano anterior. Portimão tinha um prazo médio de 111 dias (aumentou 10 dias no espaço de um ano) e Faro de 108 dias (menos 33 dias do que 2007).

Pela positiva destaque para Alcoutim e Albufeira, que pagavam em seis dias. 'É a confirmação da boa gestão da autarquia', afirma Desidério Silva, presidente da edilidade albufeirense. Na lista dos bons pagadores realce ainda para os municípios de São Brás de Alportel (7 dias), Vila do Bispo (9) e Lagos (11).

Pode continuar a ler aqui no Jornal Correio da Manhã o resto da notícia!

1 comentário:

Anónimo disse...

Este é dum assuntos que não aquece nem arrefece a população de Monchique. E muito menos os poucos empreiteiros que ainda subsistem em Monchique. De migalhas ninguém ousa reclamar.

Como as grandes obras são todas feitas por empreiteiros estranhos ao concelho, também ninguém os vai ouvir a dizer uma palavra de desagrado, porque a esmagadora maioria da população não os conhece. Só sabem que existem. Quem os conhece bem são os proprietários de alguns restaurantes e alguns quadros da autarquia. E isto já dura há anos.

E assim foi arranjada uma fórmula mágica, em que todos se vão dando por satisfeitos e felizes, O único problema que os pode afectar, economicamente, é verem terminados estes prazos tão dilatados para passarem a receber a tempo e horas como acontece nalgumas autarquias aqui mencionadas.

Só que aí podem correr um grande risco ao verem os seus privilégios serem ocupados por outros empreiteiros, mesmo da terra, que nunca tiveram a oportunidade de fazer obras para a autarquia se por mera hipótese a autarquia simplesmente mudasse de cor política.


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor