17/05/09

O ALGARVE JÁ TEM UMA EQUIPA NA LIGA PRINCIPAL!

O olhanense é o seu digno representante!

A festa já começou em Olhão. O Olhanense venceu esta tarde em Gondomar por 1-0 e garantiu o regresso à primeira divisão, 35 anos depois. Leia aqui o resto da notícia no Jornal público

4 comentários:

antonio vargas disse...

finalmente la temos uma equipa algarvia na 1 liga,e de saudar.parabens olhanese.

Anónimo disse...

Oxalá que toda esta euforia dos olhanenses mais tarde ou mais cedo não acabe em pesadelo como está neste momento a acontecer com o Farense.

O farense desapareceu do mapa a CMF perdeu milhões de euros, ou seja dinheiro público que foi gasto em proveito de meia dúzia quando devia ser gasto para melhorar o nível de vida dos cidadãos farenses.

Portimão ainda está a viver as consequências desse passado. Em Portimão também já aconteceu coisas muito estranhas pois ainda me lembro, que houve alturas em que se autorizava nos edifícios 1 piso a mais que era para o portimonense pagar fortunas a treinadores e estrelas da bola, oriundo de todas as paragens.

A conquista do titulo de campeão e a subida à 1ª liga pelo SCO deixa muita gente de Olhão contente assim como muitos algarvios é normal pois a maior parte das pessoas ainda pensa que o SCO é a equipa de jogadores que envergavam aquelas camisolas, por amor ao clube.

Hoje o futebol do SCO como da maioria dos clubes profissionais, já não é nada disso. Um clube é uma empresa e o SCO não foge à regra.

A euforia e o contentamento da subida, pode levar a que aconteçam ligações estranhas entre os políticos, que estão à frente da CMO, para aproveitando este contentamento galgarem sobre a opinião dos olhanenses, fazendo promessas de subsídios para a equipa de futebol profissional do SCO.

E assim tirar proveito disso nas eleições autárquicas que se aproximam, tentando que as pessoas se esqueçam dos gravíssimos problemas que o concelho de Olhão atravessa: desde a poluição da ria formosa com esgotos sem tratamento, que leva à crescente mortandade das amêijoas, passando pelo gravíssimo problema do desemprego, que grassa em Olhão.

Infelizmente o futebol português é um mundo de máfias, e pouco tem de sério e honesto. Há muita fruta e patos bravos pelo meio e nem sempre ganha o melhor. Quem acaba por perder sempre, apesar da euforia, é o Povo.

Intruso disse...

Esse anónimo devia é ter vergonha na cara, la por nao seres humilde, nao quer dizer que os outros nao sejam..se o olhanense é o orgulho do algarve e muitos tem "dor de cotovelo" nao venham caluniar a equipa e a camara municipal!Baza triste

Cirrus disse...

Parabéns a todos os Algarvios. Boa sorte!!


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor