25/10/08

FEIRA ANUAL DE MONCHIQUE EM 2008!

(clique em cima da imagem para ampliar)
O fracasso total!

Já há muito que se vinha adivinhando este cenário. Nem a mudança da mesma para o quarto fim-de-semana do mês de Outubro serviu para alguma coisa. Bem pelo contrário. De ano para ano a Feira vinha perdendo todo o interesse.

Este ano foi o colapso total. Os feirantes perderam todo o interesse na feira. A população deixou de aparecer por constatar que a mesma estava moribunda. Praticamente ninguém apareceu.

No ano passado a mesma já não tinha qualquer interesse. Este ano foi o culminar do declínio que se vinha acentuando. A desculpa agora deverá ser dos feirantes procurarem os mercados espanhóis.

Os mercados mensais, ainda vão tendo alguma vitalidade. É só já o que nos resta. Para o ano ainda haverá Feira anual com este cenário, conforme a foto documenta, tirada às 16h00 da tarde, de hoje, dia 25 de Outubro de 2008?

5 comentários:

Anónimo disse...

O declínio não é só com as feiras. Monchique está infelizmente para todos nós, a morrer aos poucos, em todas as actividades. Quem serão os culpados?

Anónimo disse...

Concordo e venho a dizer isso ha muitos anos. Monchique ou arranja vitalidade ou entao acaba por desaparecer do mapa. Acabem com a Foia tapem a paisagem para o litoral e ninguem vai a Monchique (só quando cair neve vão aparecer). São tão lentinhos nas tomadas de medidas que desde a minha infancia e ja tenho 52 anos, oiço na recuperação do Convento. Mas coitado la tem vindo a fazer um esforço para nao cair (estou mesmo a ver quando um dia quiserem fazer algo por ele, o coitado apaga-se e cai)

Anónimo disse...

Em monchique tudo acontece naturaltutamente. O que é certo é que vamos ter tuta até 2013, e nessa altura já o convento ruiu na totalidade, já os mercados mensais acabaram, e restam apenas meia duzia de velhos, que devido a sua idade não vão ter opinião, esperam apenas que chegue a sua hora.

Anónimo disse...

acho este blog muito interessante!

Anónimo disse...

Bem vistas as coisas a feira poderia ser pior, mas também poderia ser melhor. No Domingo á tarde o recinto estava repleto. Segundo um parente de Monchique; A feira estava mais pequena que o mercado, e é tradição chover nesse dia. O local é que talvez não seja o mais adequado.

Crameia


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor