13/06/08

SANTOS POPULARES EM MONCHIQUE!

(clique em cima das imagens para ampliar)
Alunos da Escola Primária de S. Roque comemoram o Santo António!

82 Alunos da Escola primária EB1 nº2 de Monchique de S. Roque, do primeiro ao quarto ano, desfilaram pelas ruas da Vila de Monchique plenas de felicidade e alegria para comemorar os Santos Populares. Actividade que se renova todos os anos, nesta época do ano.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tudo o que seja dar animar e dar vida a Monchique deve ter o nosso incondicional apoio. É bonito ver tanta junventude nas ruas da nossa vila.
Estes trajes tão garridos parece que nada têm a ver com a nossa tradição. Até parece que se foi tudo abastecer á loja do chinês. Mas o que é importante é tomar iniciativas destas, e que para o ano haja mais.

Crameia

Anónimo disse...

Quando há 16anos a escola de s. Roque foi reaberta participei nas marchas populares que foram organizadas pela mesma... daí em diante estas passaram a ser organizadas pela junta de freguesia... durante cinco anos tive a alegria de festejar os santos populares desse modo... Hoje essa celebração está mais desvanecida mas creio que se tentássemos manter vivas estas formas salutares da tradição portuguesa também a nossa cultura estaria mais viva e firme.
P. Pedro


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor