24/06/08

DICIONÁRIO DO FALAR ALGARVIO!


Da autoria de Eduardo António Brazão Gonçalves nascido em 1933 na freguesia de Boliqueime no Algarve.

Já está à venda a 2ª. Edição aumentada que pode ser adquirida nos postos de turismo da Região de Turismo do Algarve a partir de hoje, onde podemos encontar as palavras, expressões e modos de dizer ou de pronunciar usados exclusivamente ou com maior frequência no Algarve, com as suas particularidades fonéticas, morfológicas e sintácticas do Falar Algarvio.

Propõe-se assim a segunda edição alcançar um importante objectivo que não foi conseguido na primeira edição. Agora será, dentro e fora do Algarve o «Dicionário do Falar Algarvio» vendido nas livrarias, porque se considera ser esse o único meio de atingir um público verdadeiramente interessado, objectivo prioritário e praticamente exclusivo deste trabalho.

1 comentário:

gaston disse...

ola omeu nome es gaston sou de argentina os meus avos sao algarvios e gostaba de comprarle o libro mais como posso facer voces manda pra argentina? la que si podria comprarle este libro. que fala do falar algarvio ellos se lembrarian muito la que tem muita saudadades do seu portugal. espro uma resposta abracos
gaston espero uma resposta el_portu879@hotmail.com


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor