08/11/07

POMAR DE CASTANHEIROS NA FOIA!

( clique em cima da foto para ampliar)
São propriedade da Autarquia.

Este foi um inusitado ano em que os castanheiros na Cruz da Foia, junto à barragem, tiveram imensos visitantes, neste Outono temperado. A ideia que todos tiveram foi apanhar castanhas, em que os férteis castanheiros da autarquia estavam ali mesmo à disposição de todos, já que o tempo estava de feição.

A maioria dos visitantes eram forasteiros de todo o Algarve mas também havia os naturais do concelho. Chegou a haver atropelos entre os vários intervenientes. Também as vacas e cabras costumam invadir sistematicamente o mesmo território, que não lhes pertence, sem que sejam convidadas para isso. É a "lei da selva" numa propriedade pública.

4 comentários:

Anónimo disse...

mais uma vez constatam-mos:


O REI VAI NÚ!!!

Anónimo disse...

Um conjunto de castanheiros chama-se "souto", e não pomar.

Sonhador disse...

Meu caro anónimo!
Obrigado pela visita. Aconselho-o a consultar o link para ficar esclarecido sob os vários tipos de pomares que existem e as ajudas que os mesmos têm por parte do ministério da Agricultura, assim como os compromissos que os beneficiários se comprometem a assumir para receber os respectivos subsídios, clicando em cima da palavra castanheiros. Volte sempre!

Anónimo disse...

Castanheiro, essa espécie em extinção, assim como outras no concelho de Monchique, quem é que cuida da nossa floresta e do nosso ambiente?


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor