10/10/07

JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS!


TAMBÉM É NOTÍCIA!

Está a tornar-se, infelizmente, notícia os casos em que os cidadãos mais mediáticos, se vão tornando, pouco a pouco, e cada vez com maior raridade , demonstrando terem coragem para denunciar situações em que não concordam com as mesmas, e em que normalmente a excepção passou a ser motivo de admiração. Porque a regra é a omissão. Será que José Rodrigues dos Santos tem consciência e noção da sua atitude? Ou terá já o seu futuro bem delineado?

É cada vez mais dificil dizer-se o que se pensa, tornando-se por isso já uma raridade, porque se alguém critica, está sujeito a perder o emprego. O que acontece imediatamente a seguir é no mínimo um processo disciplinar, que nunca vem repor a verdade dos factos.

Passados que estão trinta e três anos depois do 25 de Abril, era inconcebível que tal viesse a acontecer, mas infelizmente é a nossa triste realidade. Em quase todos os organismos públicos a intolerância começa a ser a regra. Todos têm receio dos chefes e também, agora, dos colegas. O que se pode fazer então? Nada! Porque todos são demasiado medrosos, para combater os predadores políticos que proliferam por todo o lado.

O Povo Português é demasiado indolente e cobarde para se indignar. Por isso o exemplo do jornalista José Rodrigues dos Santos, por ser um caso mediático, assume contornos de primeira página dos principais jornais de referência. Só por isso já valeu a pena agitar as águas.

O Zé depois de enfrentar os perigos de ser repórter em cenário de guerra, é para ele bem mais fácil enfrentar uma sociedade que tudo cala e consente, por terem medo de enfrentar as consequências. Porque todos sabemos que afrontar o Poder, seja ele qual for, é uma manobra de alto risco, especialmente em épocas de maiorias absolutas, em que o poder tende a inclinar-se só para um dos lados.

Ao menos ninguém pode acusá-lo no passado, e no presente, de ser cobarde!

2 comentários:

Anónimo disse...

Como qualquer galo da india...é só ruindade...e vaidade.

Anónimo disse...

O Zé é um Grande Português!


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor