26/10/07

FEIRA ANUAL DE MONCHIQUE!

(clique em cima das fotos para ampliar)
Mais pequena do que os mercados!

Hoje sexta-feira dia 26 de Outubro, a mesma apresenta-se este ano, sem qualquer motivo de interesse. Tem menos feirantes do que os tradicionais mercados, que por hábito costumam ter grande receptividade por parte do público, realizando-se os mesmos nas segundas Sextas-feiras de cada mês.

Este ano à semelhança de outros anos o Parque de Diversões resume-se a uma pista de Automóveis e a um pequeno carrossel para crianças. Os motivos desta falta de interesse poderá até ser alheia aos seus organizadores, por não a saberem planear e organizar. A mudança de datas também parece não alterar nada.

A mesma ao longo dos anos vem perdendo todo o interesse. É uma realidade há muito constatada por todos aqueles que a conheceram, e estavam habituados a ver nela uma feira pujante, nos anos em que a mesma se realizava no antigo Largo de S. Sebastião.

Com a mudança de local a mesma vem definhando, até chegar ao ponto de ser mais pequena do que um simples mercado. De quem será a culpa?

3 comentários:

Anónimo disse...

Feira de Monchique um autentico fiasco!
Ainda eu perdi tempo a ir à feira. Conseguiram acabar com uma feira com tradição. Isto só demonstra a desorganização em que a Autarquia está transformada.
Já ninguém perde tempo para ir à feira. O resultado está á vista. É uma autêntica tristeza ver como os destinos do nosso concelho está a ser conduzido. O povo de Monchique também tem culpa do que lhe está a acontecer. Quando acordarem já será tarde demais.

Anónimo disse...

Não tenho nada a ver com quem está á frente da CMM, mas atenção que quem tem muita culpa do abandono, é a sua população que tem-se desinteressado constatemente pela sua terra. Ver o caso o Convento (ja falam de hotel ha mais de 15 anos e agora novamente), do Omega Parque (quantos o foram ver, Caldas (o que tem de atractivo ?) etc. etc.

Anónimo disse...

Não posso deixar de associar a feira de Monchique á carga de porrada que a minha mãe me deu, na Meia-Viana(local onde fui interceptado) quando eu, do alto dos meus oito anos, me dirigia á dita feira. Se fosse agora a Protecção de Menores ter-me-ia retirado á família e seria dado para adopção.

Crameia


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor