24/01/11

CONVENTO DA NOSSA SENHORA DO DESTERRO NA VILA DE MONCHIQUE!


As fotos da nossa frustração e desencantamento!

Com estas fotos pode ver-se o convento no interior e exterior e toda a área envolvente até à fonte dos passarinhos, ou do que resta dela, onde se avista, privilegiadamente, a parte mais significativa da nossa Vila de Monchique.

Vamos assim assistindo impotentes, ano após ano, sem nada podermos fazer para que a sua reabilitação seja uma realidade. O mesmo a degradar-se, como tem acontecido, já não falta muito para a sua total derrocada.

Projecto já houve mas foi metido na gaveta. Um sonho que não passou disso mesmo. Pode ver-se no final do álbum duas fotos da maqueta que foi mandada elaborar pela Autarquia para a reabilitação do convento.

Este é um álbum de fotos para ficar para a história de Monchique. Convém guardar para mais tarde recordar. Uma oferta para todos os conterrâneos e amigos de Monchique do autor desta página do facebook. Se está inscrito basta clicar aqui para ver as fotos. Se não está inscreva-se para poder ver!

3 comentários:

Anónimo disse...

Já constatei que a grande moda da malta agora é o fecebook. Todos fazem gosto em ter muitos amigos.Eu prefiro continuar como até aqui. Vou vendo com agrado o que por aqui se passa pela internet e não sinto necessidade de mais nada.

Fernando Francisco disse...

Então e o novo presidente da Câmara que tanto falava do convento, agora não faz nada?
Já vi, já vi. É de muitas falas,mas não faz nada.

Unknown disse...

Está mais que visto que a derrocada final do convento será uma realidade.Resta-me desejar que não seja tão cedo. É que visto de longe ainda ornamenta a serra, agrada a vista,e alimenta a esperança que alguma vez seja recontruído. Pena é que ele faça parte de alguns roteiros turisticis como local a visitar, sendo também de lamentar a existencia de placas informativas a conduzir para lá os turistas, que acabam por se sentir enganados. Como monchiquense, sinto-me envergonhado e peço-lhes desculpa pelo engano e perda de tempo quase sempre tão precioso.


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor