17/12/10

JORNAL DE MONCHIQUE CELEBRA O SEU ANIVERSÁRIO!


Completa no próximo dia 20 de Dezembro 25 anos de publicação regular!

Este é o único jornal que existe no nosso concelho. Por isso ao fazer anos a primeira mensagem que o blogue MONS CICUS quer transmitir é dar os parabéns a todos os seus colaboradores que de uma forma graciosa dão todo o seu empenho, contribuindo com a sua criatividade e boa vontade para que o nosso jornal continue na senda do sucesso a sair todos os meses para as bancas.

Uma palavra de agradecimento ao seu director José Gonçalo Nobre Duarte Silva, aos seus subdirectores: Paulo Rosa, José Manuel Furtado, Silva Carriço e a Lúcia Cristina de Jesus Costa que secretaria o Jornal.

Sabemos que existem dificuldades de toda a ordem, especialmente na parte financeira, mas só pelo amor à nossa terra tem sido possível ultrapassar com mestria e boa vontade cada pedra que por vezes tem surgido no caminho.

Por isso todo o esforço que tem sido feito merece o apoio de todos aqueles que torcem por Monchique, e pelo seu jornal, onde o mesmo é o arauto da enorme vontade de continuar a valorizar e a apoiar o que a nossa terra tem de bom.

10 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente, já não é de hoje nem de ontem que muitos dos monxiqueiros dão pouco valor às coisas boas que ainda perduram na sua terra.

E a melhor prova é que quando querem acabar com algo relacionado com a cultura ningúem se importa com isso. Vamos a ver se com o actual executivo as coisas melhorem.

Deixararam degradar a sala onde se fazia eventos na casa do povo e ninguém se importou com nada. Será que alguma vez a mesma vai ser restaurada?

Era bom que a autarquia assumisse a si essa tarefa porque a cultura precisa de ser revitalizada.

Anónimo disse...

Bem haja o Jornal de Monchique.
MAS ATENÇÃO: AINDA SERVE BASTANTE A OPOSIÇÃO (PS).Não é imparcial.
Se não for o contributo financeiro do actual executivo, não se aguenta.
Sejam mais moderados e imparciais ou se não....

Anónimo disse...

parabens ao jornal de monchique....
graças ao seu director ainda é possivel ter um jornal no concelho .
espero que no ano de 2011, o jornal saia à Rua e ouça o seu publico , esteve muitos anos ao serviço do sistema , PS===PSD , alguns que ainda perduram .
O jornal de monchique têm que se abrir ao seu povo ( leitores) , façam um trabalho de rua para ouvirem o povo , para saberem o que querem do jornal , façam trabalhos culturais , aceitem opiniões , etc , etc , não se refugiem na casa do povo , isso é um prédio sem futuro se não for repensado por aqueles que têm opinião .

desejo um grande Ano de 2011 ao jornal e ao seu director e ´aCristina porque eles são o jornal e o resto é treta .

Bom ano e boas festas cristina e josé


o amigo do jornal


A.M.A.

Homem da Luta disse...

«Sejam mais moderados ou imparciais ou se não...»

O anónimo de 18 de Dezembro, das 16:19, anda a fazer ameaças em prol do seu PSD? O jornal serve a oposição ou serve a população? Se servisse a oposição, às tantas já tinha colocado a nu para todo o monchiquense ver o que o actual executivo NÃO tem feito. É uma inércia do piorio, que se agrava quando acompanhada de promessas. Sim, sim, sim a tudo, depois não se faz nada. Alguns andam a assobiar para o ar e a admirar o charme do homem que se promove com auto-exposições. Haja paciência!

Anónimo disse...

Este homem da luta enerva-se com facilidade... CHIÇA

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o homem da luta, enervado ou não, tem razão...
PARABÉNS ao nosso jornal!!
Espero que vá contando anos e o que se passa na nossa terrinha!!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o homem da luta e com o rumo do jornal de monchique, que foi sempre independente, ao contrário deste blog, que censura comentários antagónicos à opinião do seu autor e que mais parece um meio propagandista dos regimes totalitários, mas fracos.

Anónimo disse...

oi pessoal o Homem da Luta fica fulo quando lhe chegam , será que ainda perdura em monchique quem continue a ficar azedo com as verdades , será que não sabe que o jornal de Monchique era parte do sistema , basta ver as datas que saia , feiras Festas ou pmoções pessoais , agora diga que era mentira ............

não se irrite , a verdade custa , mas o que se quer penso eu para o Jornal é que ele seja Auto Suficiente e não Subsidiodependente do Sistema autarquico e dos Politicos que o rodeiam , porque só graças o seu Director é que ele está de pé , e o resto é treta .
Veja-se O jornal ainda não têm a sua Sede própria , a sua autonomio própria , porque era assim que o Sistema queria , mas não se julgue que está melhor , mas penso que o seu Director vai voltar aquilo .
Se não sabe amigo , Homem da Luta , á bem pouco tempo Reuniram muitos Bons Senhores de Monchique e já tinham tudo planeado para formar outro Jornal , com estatutos Proprios e Editorial e inclusivé Director um Senhor da Praça , só não foi por diante porque o PPD queria mandar e então Morreu de Aborto .
Se não sabia Identifique-se que eu lhe dou uma cópia dos Estatutos para ver a verdade , por isso quero que o Pai Natal traga mais assinantes para o Jornal e mais colaboradores e não simples criticos .

Bem haja Jornal de Monchique


A.M.A.

Anónimo disse...

Independentemente de o jornal servir A ou B temos de lhe dar os parabens por mais um aniversario!Mas acima de tudo dar os parabens a quem o mantem vivo!
Devo dizer que não concordo e mão me revejo na forma como o jornal trabalha mas sem ovos não se fazem omoletes!Mas mesmo assim jornal
pderia ser mais interventivo na sociedade Monchiquense dando voz ao povo, relatando eventos,entrevistas com personalidades da terra,etc. fugindo à noticia feita,é com muita paena que vejo grande parte do jornl ser preenchido pelos obitos acontecidos na terra!Queremos mais actulidade,mais dinamica, mais pessoas a colaborarem com o jornal para que volte aos bons anos de ouro.

Homem da Luta disse...

"Se não sabe amigo , Homem da Luta , á bem pouco tempo Reuniram muitos Bons Senhores de Monchique e já tinham tudo planeado para formar outro Jornal , com estatutos Proprios e Editorial e inclusivé Director um Senhor da Praça , só não foi por diante porque o PPD queria mandar e então Morreu de Aborto ."

Se HÁ bem pouco tempo alguém se reuniu para formar um jornal e o PPD queria mandar, estou-me bem nas tintas. Mais uma que não saiu do papel. O que não tolero é não ver NADA feito pelo actual presidente, a não ser exposições suas. E os projectos da sua campanha? Por enquanto o mais adequado acho que foi reduzirem os custos na época natalícia, mas o resto ainda está por fazer. Mudou o cheiro, a m*r*d é a mesma ou pior e muitos continuam a assobiar para o ar.


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor