29/05/10

1ª GRANDE GALA DO FADO NO PAVILHÃO MUNICIPAL DE MONCHIQUE!

Dia 12 de Junho com a participação de Adriana Marques e amigos!

No próximo dia 12 de Junho pelas 22 horas realizar-se-á a 1ª Grande Gala do Fado em Monchique com o fim de ajudar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique.

A serra de Monchique é extremamente importante para a nossa economia mas também o é para todo o Algarve. Por isso todas as entidades com responsabilidade nesta área mostram também todo o seu empenho na sua preservação.

Nós os Monchiquenses devemos ser por isso os primeiros a dar o exemplo e mostrar o nosso forte empenho afim de cumprir a regulamentação que estabelece as medidas e acções no âmbito do SNDFCI.

Há que inverter o sentido a fim de preservar a nossa terra que tão mal tem sido tratada pelo fogo. Todos não seremos demais para inverter este sinal de perigo. Vivam os nossos Bombeiros. Eles precisam da ajuda de todos e nós ainda mais precisamos da ajuda dos Bombeiros.

7 comentários:

Anónimo disse...

Gosto muito do Fado!

E porque esta é uma boa oportunidade de ver ao vivo a cantar uma das fadistas minhas preferidas, ainda por cima da minha terra, assim como outros de grande valor, não vou deixar fugir a ocasião para poder estar presente.

Ainda por cima tratando-se de ajudar os Bombeiros Voluntários de Monchique a minimizar os seus problemas económicos, como acontece em quase todas as instituições de solidariedade social, é sempre uma acto louvável que merece o nosso apoio.

Já sei que o preço de entrada é um preço simbólico de 5 euros, segundo me disseram, os quais vão fazer muito jeito a uma Instituição que merece o apoio dos verdadeiros Monchiquenses e que graças a Deus ainda são muitos. Todos não serão certamente demais a contribuir para esta causa.

Anónimo disse...

É de louvar iniciativas como esta, ajudam-se os bombeiros e apoia-se 1 artista da terra.

A divulgação é que não deve ser descuidada como vem acontecendo com os poucos eventos que têm havido...São poucas pessoas a terem conhecimento, e são quase sempre as mesmas...

Bem hajam os BOMBEIROS!!

Anónimo disse...

Juntando o util ao agradável, apreciamos bons fados e ajudamos os bombeiros.
É pena que o Blog tenha retirado a frase da qual fazia o seu lema «Liberdade de expressão sempre». E a moderação de comentários foi activada em permanência. Os comentários são poucos e quase sempre sob anonimato. Afinal estamos com medo de quê? Ou de quem?
Assim não vamos a lado nenhum.


Anónimo (mas pouco)

Anónimo disse...

Se juntarmos o útil ao agradavel, assistimos a uma boa noite de fados e ajudamos os bombeiros. O que será uma óptima ideia.
Estranhamente foi retirado do Blog a frase que era o seu lema «Liberdade de expressão sempre» e foi activada em permanencia a Moderação de Comentários. Os comentários continuam a ser maioritáriamente anónimos. Agora que pensavamos que Monchique se tinha transformado num mar de liberdade... bom´, não dá para entender.

Sonhador disse...

Meu caro anónimo, depois da crítica feita nestes dois últimos comentários e com alguma razão o amigo prima também pelo anonimato. Não dá de facto para entender! O assunto já é velho conforme se pode ler o que escrevi sobre o anonimato. Clique aqui.

Todos os comentários são bem-vindos, mesmo anónimos, desde que não ofendam ninguém. Mas parece que sem essa provocação inútil os mesmos já não têm interesse numa terra onde o anonimato fez escola, mesmo depois da mudança de paradigma.

Quem não é anónimo tem sido o autor deste blogue que sempre tem assumido tudo o que escreve sem ambiguidades e que por acaso sou eu: Armindo Jorge.

Acha que merece a pena estar a dar crédito e perder tempo com comentários supérfluos e sem conteúdo onde por vezes o objectivo primeiro é ofender pessoas sob a capa do anonimato? É uma pergunta que lhe faço!

Crameia disse...

Sem pretender desviar a atenção do essencial; A noite de fados em beneficio dos nossos Bombeiros.
Tenho que contra-argumentar o seguinte:
O amigo Sonhador ficou marafado com o comentário (em duplicado) do Anónimo que por acaso até sou eu. Não tive a minima intenção de o ofender, nem a ninguém.Nem preciso de me esconder sob a capa do anonimato, fi-lo porque me apeteceu. Acho que a minha dedicação ao seu Blog está acima de qualquer suspeita. Apenas me limitei a constatar factos, não inventei nada. Se dependesse de mim os comentários decorreriam livremente, mas sem excessos de linguagem, como antigamente. É que eu lido muito mal com a censura, é uma deformação que vem desde há longo tempo. O comentário em duplicado foi em consequencia de me ter sido censurado um comentário totalmente inofensivo aqui, há algum tempo. Normalmente não volto a comentar em blogs onde "cortam" comentários. Acho que não faz sentido pedirem a nossa opinião sobre determinado assunto e depois se a opinião não agrada elimina-se. Isso não presta.
Para mim o Blog MONSCICUS continua a ser o melhor Blog mundial mas não é por isso que quando é preciso, deixa de chocar com a minha frontalidade. Os amigos nem sempre estão em sintonia, mas não é por isso que deixam de ser amigos.
Depois desta Homilia (não confundir com sermão) espero ter contribuido positivamente para o aclareamento das ideias.

Sonhador disse...

Amigo “Crameia “!

Sabe que tenho por si a maior consideração. Já aqui o tenho dito e confirmo. As minhas desculpas se alguma vez não publiquei um comentário seu. Tenho a certeza absoluta que não o fiz sempre que se identificou. Como anónimo também fico admirado de o ter feito porque sei que os seus comentários nunca ofendem ninguém. Pode ter sido inadvertidamente ao apagar outro mais ofensivo.

A moderação de comentários foi activada por uma simples razão: ninguém ser ofendido na sua dignidade. Os mesmos foram fechados uns dias antes das eleições autárquicas, porque muitos deles ofendiam a integridade moral dos candidatos de ambos os lados, mas principalmente quem estava no poder e não havia outra maneira de evitar isso. Não podia tolerar que também muitas pessoas próximas e amigas dos candidatos fossem mimoseados com palavras desagradáveis de toda a ordem.

Também sou totalmente contra a censura e sempre me bati contra ela. Agora quem quiser fazer comentários menos próprios pode continuar a fazê-los, desde que assuma por inteiro a sua identificação. Não me peçam é que sob a capa do anonimato estejam à espera que seja eu a tomar essa responsabilidade que é da responsabilidade de quem faz acusações graves contra outrem.

É que mesmo assim, respeitando o bom-nome de todos, sei as inimizades que tenho averbado ao meu “currículo” mesmo sem ter absolutamente culpa de nada. Algumas pessoas, anónimas, têm prazer em ofender os outros, mas perdem toda a coragem quando se trata de se identificar. Outras até mesmo por um simples comentário inofensivo preferem não o fazer. Respeito a opinião de todos. Já não respeito é os comentários desabridos seja contra quem for. Espero que compreenda a minha posição.

Um abraço amigo e sempre ao seu dispor


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor