16/03/10

BLOGUE MONS CICUS COMEMORA O SEU TERCEIRO ANIVERSÁRIO!

Clique em cima da imagem para ampliar

Num clima de pessimismo quanto ao nosso futuro colectivo!

Por o mesmo fazer três anos de existência, tal como já tinha acontecido em 2008 e 2009, não quis deixar passar a data sem a assinalar. No entanto não há grandes motivos para comemorar, seja o que for, no meio da trovoada de desânimo que assola o País, com o mesmo a atravessar uma das mais graves crises económicas e sociais, de que há memória, com o desemprego a constituir um dos maiores flagelos da nossa sociedade, onde todos desconfiam de todos, e onde o descrédito e a insatisfação pelos partidos e pelos seus representantes atingiu níveis de descontentamento nunca visto em democracia partidária e muitas interrogações e preocupações quanto ao que nos espera no futuro.

Também cá no nosso “burgo” as coisas não correm de feição como seria normal estar a acontecer. Depois de termos mudado de governação nas últimas eleições autárquicas, e muita expectativa criada ao seu redor, também aqui não há motivo para grande optimismo. Ainda vamos ter que esperar muito tempo para podermos vislumbrar uma autarquia livre do sufoco de dívidas acumuladas pelo executivo anterior, que deixou o município num aperto orçamental sem precedentes, gorando todas as expectativas de a autarquia poder lançar a concurso, a breve prazo, obras com algum interesse para o nosso futuro mais próximo.

Mas isso só por si não pode ser motivo para cairmos no total desânimo. A esperança no entanto deve ser a ultima a morrer, e se houver planificação com criatividade e muito talento à mistura, muita pequena obra pode e deve ser feita, com originalidade, sem necessitar de grandes investimentos. Basta que para isso haja força de vontade e sentido de responsabilidade e entreajuda entre todos os intervenientes, colocando todos os recursos humanos e materiais que a autarquia dispõe, e não são poucos, a trabalhar ao serviço dos interesses de toda a nossa comunidade.

9 comentários:

Rui Duarte disse...

PARABÉNS AO BLOG MONSCICUS e ao seu mentor ARMINDO JORGE.
Trés aninhos, o "menino" já corre tudo pelo seu pé. Ás vezes tropeça mas levanta-se de imediato. Também faz as suas "birrinhas" mas passa-lhe logo. Este "menino" é muito esperto, por isso vai longe.
-Se podíamos passar sem o Blogue MONSCICUS? - Poder, podíamos. Mas não era a mesma coisa!

Rui Duarte- 16.março.2010

(texto escrito ao som de:La Traviata de G.Verdi)

José Duarte disse...

Balanço dos primeiros cinco meses de governação da autarquia!

Passados cinco meses da tomada de posse do novo presidente não sabemos, ainda, qual será as propostas em termos de plano de actividades e orçamento para os próximos quatro anos, ou se o mesmo, porventura, será aprovado pela Assembleia Municipal na qual não tem a maioria para apoiar as sua propostas.

A desculpa de não ter dinheiro não serve para tudo. Para já nada mudou na autarquia, que seja visível para todos, em termos de cultura de exigência para com os seus trabalhadores. Vimos pelo andar da “carruagem” que todos se mostram tão apáticos e desinteressados que até parece a má continuação da política, do passado recente, onde a maioria se mostrava desmotivada, o que não augura nada de bom para o futuro.

Se a preocupação é não fazer mais dívidas tentando sanear o passivo acumulado, até pode ser uma boa política mas não traz o reconhecimento dos cidadãos eleitores que esperavam mais e melhor.

Ele, o actual presidente, que continue com esta inércia e falta de criatividade e exigência para com os seus subordinados, convencido que está que passear o seu charme é o mais importante, que diga-se em abono da verdade até pode trazer dividendos, mas não será o suficiente para nos convencer a todos nós, para o futuro, de quem nele depositou todas as esperanças, que será o homem certo no lugar certo. A ver vamos o que o futuro nos reserva?

Anónimo disse...

passados cinco meses e os carrinhos continuam a ir para portimão como antes...
esta é boa!

Cirrus disse...

Parabéns pelos três anos a lutar pela tua terra!

Anónimo disse...

Parabéns ao Blog mons cicus e ao seu autor pelos três anos de persistência e vontade de servir os interesses da nossa terra. Não é fácil manter a regularidade dum blogue numa altura em que o desanime e a desistência é por demais evidente levando muitos a deixar os projectos em que se metem a meio.

Alguns exemplos permitem na nossa terra constatar isso mesmo. Com a mesma vontade que começam algo, rapidamente desistem do mesmo. Em tudo na vida só os melhores se impõem. Só a força de vontade, persistência e também algum talento são os ingredientes fundamentais para se ter êxito nos nossos projectos pessoais.

Obrigado ao seu autor por nos dar esta lição de humildade que contribuiu com o seu altruísmo para o melhor conhecimento de todas as vertentes da nosso concelho desde os mais antigos até à actualidade.

Não desista nunca. Cá estarei a acompanhar o que se passa de mais relevante na terra que me viu nascer e que faz, para sempre, parte da minha vida.

Esta sua admiradora

Fátima de Sousa

Antonio Vargas disse...

sem acentos,nem todas as pontuaçoes,espero que todos possam ler,o que escrevo,uma coisa e certa,...estamos todos ha espera,no que se vai passar,...num lado ha espera que tudo corra muinto mal,no outro que se faça qulquer coisa!!!o melhor sera esperar para ver,nao se pode pedir a ninguem,que em 5 meses faça melhor que alguem que em 27 anos,com poucos resultados,praticos e satisfatorios,possa ficar contente com a desertificaçao deste concelho,vamos ver,antes de criticar,sera melhor dar uma opiniao,uma ideia,uma açao...daqui se pode tirar dividendos...de resto e tudo conversa.........

Anónimo disse...

Com este executivo, já temos rotunda no Largo S. Sebastião.

Vitor disse...

Parabéns pelo trabalho.

maria silva disse...

Parabéns!

Este blog está deveras bem conseguido!
É com imenso prazer, que o consulto regularmente, por que sei que, aquilo que de mais importante se passa nesta terrinha aqui será registado.
Faça o favor de continuar! A população que se quer manter informada agradece!

Quanto aos nossos novos governantes locais, foram uma enorme desilusão!!!
O pouco dinheiro que dispõem não lhes permite fazer grandes coisas, acredito! Mas existêm muitas coisas simples para as quais o dinheiro não é necessário... 6 meses foram suficientes para a arrogância começar a imperar! Estão demasiado arrogantes e o poder já começou a subir-lhes á cabeça!
Votei neles, mas se as eleições fossem hoje já não o fazia,e tenho a certeza que já não ganhavam...
São outros que vão mamar o que conseguirem...


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor