28/03/10

I SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE ESCULTURA EM CERA A DECORRER EM MONCHIQUE!

clique em cima da imagem para ver um vídeo
Segundo a Câmara local, os artistas têm como fonte de inspiração a Semana Santa e as manifestações de fé que marcam esta altura do ano.

Até dia 4 de Abril (Domingo de Páscoa), os escultores vão proporcionar aos visitantes e residentes a oportunidade de acompanhar o evoluir do processo de criação das obras em cera, numa iniciativa única promovida pela Câmara Municipal de Monchique que conta com a participação de dois artistas estrangeiros e três nacionais.

«Este primeiro simpósio surge como um acontecimento cultural que pretende proporcionar aos residentes e visitantes do concelho de Monchique um diálogo com novas manifestações artísticas e estimular o envolvimento de diferentes públicos num intercâmbio social e geracional centrado na comunidade local, suportado no passado deste concelho», conclui a Câmara de Monchique. O resto da notícia pode ler aqui na íntegra no jornal barlavento online.

1 comentário:

Anónimo disse...

A autarquia está carregada de dívidas, mas para a cultura sempre se vai arranjando uns bons milhares de euros. Será que a grande prioridade desta câmara daqui para o futuro vai ser a cultura? Ou não haverá outras prioridades?


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor