02/10/09

MAIS UMA VEZ SE CONFIRMA: MONCHIQUE QUER MUDANÇA!


Clique em cima da imagem para ficar no tamanho ideal

Terminou o inquérito de opinião!

Já se passou mais de um mês em que esteve a votação um inquérito onde todos os cibernautas de todos os quadrantes políticos que visitam este blogue puderam livremente e sem quaisquer tabus exprimir a sua opinião.

E os resultados não podiam ser mais expressivos e conclusivos: Rui André é o candidato preferido dos cibernautas que votaram. Ele conseguiu 59% (108) dos votos, o que constitui uma folgada maioria absoluta. A seguir está o PS com 27% (50) da intenção dos votos, seguido da CDU com 9% (17) e do CDS com 3% (6) dos votos.

Face a estes resultados, que nos dá esta amostra, uma dúvida está por esclarecer: será que ainda iremos ver o actual Presidente Carlos Tuta assumir o seu lugar como vereador na oposição? Esta é uma questão pertinente que todos gostaríamos que ficasse bem esclarecida!

Porque é bem elucidativo que Monchique quer mudança. Assim tivessem a mesma percepção todos aqueles que, de uma maneira ou de outra, põem os seus mesquinhos interesses, pessoais, acima do progresso do nosso concelho.

Infelizmente em Monchique, tal como noutras localidades, os mais velhos ainda são poucos os que têm acesso à Internet e por isso estão privados de acompanhar a “par e passo” o que se passa, em pormenor, nos meandros da política local.

61 comentários:

Anónimo disse...

Anda o C. TUTA a brincar às mensgs. SMS tentando transmitir vírus para todos os telemóveis que conhece (e se apropriou) com "chouros" de ...Margarida arrependida!
Depois do "chouro" pergunta:
-Digam algo se vos incomodo !!
A resposta não irá por SMS ! ...Irá ser dada sim nas URNAS no próximo dia 11 !!
Boa viagem para (segundo o que li num comentário deste blog)a MÚMIA e os seus "Anjos" Reformados !!

Anónimo disse...

Nasceu um novo Blogue em Monchique com o nome sugestivo: ESCALAVARDOS.

Um blogue de Monchique e para Monchique, com uma visão positiva e proactiva, com sentido de responsabilidade, porque pensar, falar e agir são direitos conseguidos pela liberdade. Veja quem são os seus geniais autores: O mesmo pode ser encontrado nesta direcção:
http://escalavardos.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

o dono deste blooco ponha mas e fotos do partido socialista aqui na canpanha que e melhor

jopema disse...

é mais um blogue com a assinatuta e patrocinio da cmmonchique ... enfim é o que temos e vamos ter nos próximos quatro anos
porque amigo sonhador esta sondagem feita por este blogue para mim não tem verecidade nemhuma porque só eu posso votar as vezes que quiser

Anónimo disse...

Amigo (a) Jopema.

“é mais um blogue com a assinatuta e patrocinio da cmmonchique ...”.
Nessa parte do comentário até estou de acordo com a sua opinião. No resto não. Verecidade pode não ter. Mas Veracidade ai tem de certeza. Se não tivesse acha que os, mesmos do costume, a que o meu amigo faz referência, deixavam de utilizar essa artimanha que diz conseguir? Ou acredita que eles não visitam este blogue? As oportunidades foram iguais para todos!

jopema disse...

em resposta ao anónimo, até um pouco de razão, e me desculpem por os erros de escrita,mas ás vezes acontece
agora a questão é a seguinte:
- com graça batalim ( que teve sempre mais votos para a junta do que c.tuta para a camâra )que a lista do p.s.perde para a lista do p.s.d.?
duvido

já agora que tanto se fala de anónimos o meu jopema é fácil são os meus filhos...
jo-joão
pe-pedro
ma-maria

Anónimo disse...

... e felizmente que em monchique ainda quem tenha acesso à internet e tenha inteligência suficiente para avaliar os conteúdos de alguns blogues que por aí andam...

Anónimo disse...

O autor deste blogue é mesmo muito criativo. Quer transformar o virtual em realidade. Talvez até tenha sorte. Como o Tuta estaria feliz se tivesse este talento ao seu serviço.

Laurinda disse...

As maiorias absolutas em Monchique.

As mesmas são fruto de não haver uma terceira força política, para alem do PS E PSD, com expressão eleitoral e não por mérito de quem ganha, como pode parecer à primeira vista. Quem ganha fica sempre em maioria absoluta. Esta realidade tem sido nefasta para Monchique. A bipolarização é prejudicial para a democracia.

Todos sabemos o que as maiorias absolutas propiciam: prepotência e desprezo absoluto pelas minorias que é o que também acontecido com fartura em Monchique. Que falta nos faz um PCP forte que pudesse eleger um vereador como já aconteceu no passado.

Foi o tempo em que Monchique andou melhor governado quando tinha um vereador do PCP. Daí para cá tudo se modificou para pior. Tem sido o descalabro que se tem visto.

No entanto não é por não haver adeptos de outras forças políticas. Nas últimas legislativas o BE teve 508 votos no concelho de Monchique. O CDS teve 298.

No entanto ambas as forças não têm representação em Monchique. O PCP apesar de ter muitos militantes e uma sede, só conseguiu 291 votos o que é muito pouco para as suas aspirações.

Será que um dia ainda vamos ver a Autarquia representada por três partidos? Acabar-se-ia, assim de vez, as maiorias absolutas que só têm prejudicado o concelho.

Ao passar tudo pela decisão de uma só pessoa, que não pensa as implicações negativas que a sua teimosia provoca, bem temos visto o resultado que isso tem dado.

Anónimo disse...

Os resultados da votação neste blog são totalmente falíveis e não traduzem coisa alguma. Primeiro, cada pessoa pode repetir o seu voto diariamente. Segundo, eu próprio posso repetir o meu voto no mesmo dia, desde que o faça de computadores com IPs diferentes. Terceiro, como este blog está infectado de militantes do PSD, outros resultados seriam completamente impossíveis de ocorrer.

Conclusão: esta espécie de sondagem, mestre Sonhador, é uma fraude.

Sonhador disse...

Ao anónimo de 4 de Outubro de 2009 17.23

Naturalmente que a votação é totalmente falível e não traduz coisa alguma. Ninguém fez nenhuma afirmação no sentido contrário. É apenas e só uma indicação de voto de quem visita este blogue. Outra coisa não seria de esperar. Por isso, aí estamos os dois de acordo.

Só não estou de acordo quando afirma: “Primeiro cada pessoa pode repetir o seu voto diariamente”. Logo a seguir diz: “Segundo, eu próprio posso repetir o meu voto no mesmo dia, desde que o faça de computador com IPs diferentes.”

Então no que é que ficamos: cada pessoa pode repetir o voto diariamente e o senhor não. Essa afirmação não deu para compreender.

Essa é a maior incongruência no seu comentário. Também quando diz: “Terceiro, como este blog está infectado de militantes do PSD, outros resultados seriam completamente impossíveis de ocorrer”.

Voltamos a não estar de acordo. Por acaso possui algum aparelho, que eu não tenha, que possa atestar a veracidade de tal informação.

No resto até podemos estar de acordo. Mas não estou a ver alguém a mandar mensagens aos amigos para que votem no candidato A ou B., a partir de outro computador, ou ele próprio andar à procura de computadores que estejam de fácil acesso para o fazer.

Mas se houve alguém que o fez, as oportunidades foram iguais para todos. Pode não ter gostado do resultado desta consulta, mas aí já não posso fazer nada por si. Porque da minha parte foi tudo feito com total transparência como sempre tem acontecido.

Anónimo disse...

Qualquer indivíduo pode repetir o seu voto dia após dia a partir de um mesmo pc. Mas, se quiser influenciar ainda mais as tendências virtuais de voto, poderá fazê-lo mais do que uma vez por dia noutros pc´s com ip´s diferentes. Estou enganado?

Quando o senhor sonhador apela a uma vila que quer mudança, em função dos resultados das votações no seu blog, está a ser totalmente falível. O seu instrumento de medida não tem o rigor que deveria para avançar com tal ideia. A isto chama-se influenciar as tendências de voto.

Está à vista que o Mons Cicus é um blog do PSD, desde o seu autor à maioria dos leitores anónimos e pseudónimos que o comentam. Sendo completamente legítimo, não era o melhor meio para vencerem as eleições.

Anónimo disse...

COMO A CDU VAI CHEGAR AO PODER
A futura Junta de Freguesia de Monchique poderá ter como seu Presidente um PS ou PSD, mas se a CDU quiser o executivo poderá ser tripartido, ou seja Presidente de um partido, Secretario de outro e Tesoureiro de outro e isto porquê?
Pelos resultados das legislativas, independentemente de quem ganhar PS ou PSD os 9 eleitos serão deistribuidos da seguinte forma 4PS; 4PSD e 1CDU, logo quem ganhar não tem maioria absoluta, pelo contrario está em minoria.
Como a eleição é feita por meio de lista o secretario e tesoureiro poderão ser aqueles que constem da lista que o eleito da CDU apoiar.
Uma Junta verdadeiramente democratica.
Força CDU, assim os BE se abstenham ou distribuam votos pelos 3 partidos.

Anónimo disse...

A PRESIDENCIA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL PODE NÂO SER DO PARTIDO VENCEDOR.
Pelos resultados das legislativas, o PS teria 7 eleitos, o PSD 6 eleitos e a CDU 2 eleitos.
Admitindo que as Juntas serão 2 do PS e 1 do PSD, teríamos 9 PS ;7 PSD e 2 CDU, logo, 9 contra 9.
Ha que encontrar o membro mais simpatico, mais competente e consensual, e isso significa que tudo está em aberto e novamente uma mesa com todos os partidos representados.
Mais uma oportunidade á democracia, assim os BE se abstenham ou distribuam votos por todos os partidos.

Anónimo disse...

Mas ... com mais voto menos voto aqui no Blog (que é absolutamente carente de objectividade a não ser para que as pessoas "acordem") ainda não "sentiram" que as forças Vivas do concelho estão "cançadas" do Feudo TUTA e que, praticamente os únicos "cola papeis", são todos aqueles que têm medo de "perder" as benêsses e os "favores" do PS - TUTA ...?
A campanha TUTA é praticamente feita por diligentes do poder público que pouco mais sabem fazer do que idolatrar o Chefe de modo que a "refeição" não acabe !!
Teria sido uma melhor aposta se a Graça Batalim tivesse encabeçado a lista !
Assim o PS vai entregar o poder autárquico em Monchique de mão beijada ao Dr. Rui André.
Quando a "cabeça" não pensa ... o corpo é que paga !!
A "Ganância" foi sempre inimiga da realidade !!

Anónimo disse...

Boas...
sinceramente para mim o que mais me irrita e' ver esse «caramelo«, (que mais parece um torrão de Alicante com 20 anos),ex-comandante de Castelo da Ex Mocidade Portuguesa,e ex-deputado mudo,ex-bancario nos horas vagas,ex-presidente dos bombeiros,ex comandante da proteção civil,ex,ex,,ex,,.
Toda a gente sabe que nao passa duma bostia.....
..eternamente fiel e servil...
A manobrar e a manipular a Assembleia Municipal!
Se mais nao fosse...s'o por isso valia a pena votar em qualquer mudança!

Ganhe o Rui..ganhe|

Chico Esperto

Anónimo disse...

sr anonimo disse um boa que todos se tinham esquecido os cola papeis ha ha

Anónimo disse...

Os anónimos vão acabar, definitivamente, em Monchique no Domingo? Essa é uma decisão que só compete a cada um de nós, com o nosso voto, decidir!

Gostei muito dessa senhor sonhador.

Mas como sempre, dizer isso aos que só sabem fazer do que idolatrar o Chefe de modo que a "refeição" não acabe!!, é o mesmo que chover no molhado. Eles não querem saber de liberdade para nada. Eles só querem é banquetear-se á custa do orçamento autárquico.

Anónimo disse...

O anónimo das 19.22 deve ser um grande ignorante em termos informáticos, dizer que qualquer indivíduo pode repetir o seu voto dia após dia a partir do mesmo PC é mesmo quem não percebe nada de computadores. Devia saber um pouco mais, mas não sabe. Talvez um curso das novas oportunidades lhe viesse mesma a calhar. É por isso que neste País há cada vez mais iliteracia em todos os domínios da nossa sociedade.

Zé da espingarda disse...

E assim vai a campanha eleitoral em Monchique!

Pelo que tenho visto os políticos detentores do poder autárquicos em Monchique são todos ricos. Só pode ser assim. Não vejo outra hipótese.

Pagam almoços na apresentação dos candidatos (dizem eles) para 1300 pessoas e tudo do bolso deles. Porque o dinheiro da Câmara é proibido para este tipo de actividades.

Têm na rua uma frota a condizer com este novo-riquismo e propaganda com fartura para todos os gostos. E ainda dizem que os ordenados na autarquia são dos mais baixos que se pratica na função pública.

A não ser que tenham os mecenas dos empreiteiros a subsidiar todo este espectáculo. Mas não acredito. Podia lá ser uma coisa dessas. Com pessoas tão sérias iam lá aceitar este tipo de ofertas.

Para depois o povo dizer que estão a favorecer os empreiteiros que não são da terra. Tenham paciência mas não acredito. Isto é tudo dinheiro que eles foram amealhando no bolso deles para esta campanha eleitoral que já previam ia ser muito renhida.

Anónimo disse...

MESG. de 05 Out_9:00
Boa ...Boa !!
Ex ...Ex ... Só não é EX no seu sempre Oportunismo !
O chipe vem desde «criança» !

Anónimo disse...

estes miúdos estão loucos...
no dia 12 de outubro estão mortos,e nem o prof.Marcelo os salva ...coitadinhos...
só sabem falar mal dos socialistas neste blogue que vergonha...
qualquer indeciso ainda podia pensar que este sonhador trazia para o debate de ideias os programas eleitorais dos partidos que podem ser eleitos em democracia no dia 11 de outubro ,mas deixar que este espaço servia para comentários com os anteriores é de uma pobreza de espirito,lastimável!isto não é politica! assim não vão longe,aliás ficam só nos chorões...

Anónimo disse...

os ppd,s estão chateados,pois não dinheiro para a campanha

não há cartazes
não há carros
não há campanha
não há dinheiro
não há eleitores

que pena...

então onde estão os investidores da reunião do dia seguinte,


não há paciência...

onde está o vidaúl ,o santos ,o venda,o rui andrez,o varzea,o ultimo vereador "amigo" do Tuta

fugiram...

domingo foge o rui andré,sozinho...

Anónimo disse...

ah! ah! AH! AH!

Anónimo disse...

não foi esse Ex Ex que dias antes do 25 de Abril estava para ser nomeado dirigente da mocidade portuguesa ??!
(hoje teria mais um EX no currículum)
e já agora, a partir de 11 de Outubro, que conste desse currículum, Ex Presidente da Assembleia Municipal.

Anónimo disse...

Peço aos Opinadores "Anónimos" que, por favor, não descambem em insultos ou outros impropérios porque, nesse momento, perdem toda a dignidade que desejam - sejam Socialistas ou Sociais Democrátas.
A campanha na nossa Terra tem que ser pela positiva e não pela negativa.
O C. TUTA candidatou-se e ... assume as consequências do resultado que obter assim como o RUI ANDRÉ terá que assumir o resultado que o Povo lhe der.
Quero que, o Presidente que for eleito, o seja pela positiva porque, pela negativa, já temos Opinadores deMais.
Mantenham-se !!

Um cidadão Independente disse...

O FANATISMO POLÍTICO!

Os comentários aqui produzidos demonstrem bem que ninguém convence ninguém e até onde chega o radicalismo. De um lado os apoiantes do PS que acham que têm o melhor presidente vitaliciamente. Do outro lado os apoiantes do PSD que acham que está na hora do mesmo dar lugar a outro mais novo e com melhores ideias. O que já devia ter acontecido há bastante tempo.

O melhor exemplo do fanatismo político é este: se perguntarem aos apoiantes do PS se alguma vez viram o seu Presidente embriagado e a fazer figuras triste em público, todos respondem em uníssono que nunca viram tal cena. Se perguntarem aos apoiantes do PSD a mesma pergunta aí respondem todos afirmativamente.

Outros exemplos poderiam aqui ser dados como se o mesmo é competente para o cargo ou não. Mas como essa pergunta contem em si a sua própria subjectividade nunca sabemos quem tem razão e no entanto as respostas pendem conforme os dois lados da barricada.

É por isso que existem os eleitores desapaixonados que conseguem ver de que lado está a razão e conseguem destrinçar o que é verdadeiro ou é falso para poderem ajuizar com independência quem tem razão.

E são esses que vamos ter de confiar por muito que custe aos dois lados para poderem escolher quem realmente é o melhor presidente para Monchique nesta difícil crise em que nos encontramos.

o desiludido disse...

eu sempre votei tuta mas desta vez ele nao me engana mais com o seu programa ridiculo e mentiroso

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10:15

Os socialistas não têm um blogue têm vários!
No entanto ninguém perde tempo com eles devido à sua falta de qualidade e credibilidade. Por isso quase ninguém os conhece. Quer dar uma vista de olhos neles? Aqui tem dois exemplos onde pode copiar as moradas para ver:

http://carlostuta.blogs.sapo.pt/

http://vics.blogs.sapo.pt/

Chegou a ver ou não perdeu tempo. Ou já sabia o que ia encontrar?
A credibilidade e a transparência são apanágio dos verdadeiros democratas e isso só se constrói com seriedade e rigor e isso como sabemos não tem existido em Monchique com o partido Socialista à frente dos destinos de Monchique.

Por isso todos visitam, sem excepção, o blogue MONS CICUS por saberem que aqui há seriedade e democraticidade.

Anónimo disse...

Site da transparência na autarquia de Monchique!

Veja quem são as empresas que levam o nosso dinheiro que devia ser aproveitado para os munícipes de Monchique em coisa úteis: é só dinheiro mal gasto. Clique aqui

Contratação de fornecimento de pavilhões para a XVI ª feira dos enchidos: 42.380.00 + 42.380.00 euros. Total : 84.760.00 euros = a 16.992.854$00 se fosse na moeda antiga.

Contratação de espectáculos para a feira dos enchidos 22.600.00 + 22.200.00 para os espectáculos da noite jovem + prestação para a realização de espectáculos na feira do presunto, não se sabe a que firma no valor de 21000.00 euros + o espectáculo no âmbito do 25 de Abril + 10.000.00.

Locação de tenda multiusos para as comemorações do 25 de Abril 6.800.00 + 6.800.00 euros. Compreende-se assim porque não querem de maneira nenhuma um parque de exposição e feiras. Não há dinheiro para tudo. Dizem eles. Compreendem agora porque há tanto almoço oferecido.

É tudo um grande espectáculo e um grande regabofe.

Analise tudo em detalhe e tire as suas conclusões.

Anónimo disse...

A CDU na
Assembleia Municipal, 2 eleitos
mesa da Assembleia
Dr. João Amado (PSD)
Drª Paula Gervásio (PS)
Sr. José Matias (CDU)

Anónimo disse...

A CDU na
Junta de Monchique
Presidente Drª Paula Gervásio
Vogal Drª Ana Dias (veterinaria)
Vogal Sr. Luís Sampaio
na mesa da Assembleia de Freguesia
Drª Helena d´Avó
Profª Graça Santinho
Sr. Vitorino António

Anónimo disse...

Este blogue é um muro de lamentações que só tira votos ao já descredibilizado ppd/psd.
Está provado que são coisas pessoais que movem o ppd/psd e não a intenção de por Monchique no caminho certo.
Por isto mesmo voto Tuta.

Anónimo disse...

quero acreditar que a assembleia de freguesia e a junta serão de um só partido, neste caso, partido socialista, embora com alterações que se prendem com o trabalho e residência dos candidatos, como é o caso da Helena e do Vilson, que não trabalham cá e por esse motivo deverão ocupar-se da mesa da assembleia;
Presidente - Helena, Secretarios - Vilson e Eduarda.
e a Junta, por hipótese, Presidente Paula Gervasio, Secretario - Eduardo,
Tesoureiro - Vitor Santos.

Anónimo disse...

Sem dúvida..um grande regabofe!

Se ha materia tão grave nestes ultimos números...como não serão os ultimos 26 anos?

Será que o que está por debaixo por tapete...faz correr 623 pessoas a comer febras de 3ª classe e aturar as baboseiras do Carlinhos no seu churrasco.. a caminho de portimão?

a ver vamos..dependo do que o Rui foi capaz de ter aprendido no Princezinho...

Sempre Atento da silva

Anónimo disse...

Vai Lá .. Vai !!
A análise das despesas no comentário - ver Aqui - publicado em 06 Out - 14:07 é Ilucidativa o Porquê do pânico do PS ir perder a Câmara e, assim, o seu controlo subterrâneo!
Está mais que justificado o que os Novos dirigentes irão encontrar numa Câmara que é a Sétima do País em Dívidas !!

O guitarrista disse...

Candidatos do Partido socialista: são sete (7) os nomes que integram as duas listas.

São cada vez em menor número, porque já ninguém quer fazer parte das listas. Por isso têm que repetir as mesmas caras.

São sete (7) os nomes que integram as duas listas, mais importantes, e que estão nos lugares cimeiros.

Alguns dos candidatos à autarquia: São Cruz, António Silvestre, Carlos Almeida, Ângela Reis, Alice Silva, João Poucochinho, Margarida Alves.

Os mesmos nomes podem ser conferidos clicando aqui


Candidatos à Assembleia Municipal, por ordem na lista: Carlos Almeida, António Silvestre, Ângela Reis, João Poucochinho, São Cruz, Alice Silva, Margarida Alves. Os mesmos podem ser conferidos clicando aqui

O que é que isto demonstra: Um partido que está há 26 anos no poder já não consegue angariar simpatizantes para as suas listas. Tem que repetir os mesmos nomes pela Autarquia e Assembleia Municipal.

O PSD renovou as suas listas com gente jovem e dinâmica. O PS vive agarrado ao que resta dos seus militantes, porque os outros há muito que desertaram.

Autarquia

Carlos Tuta Graça Batalim António Mira Mário David São Cruz António Silvestre Carlos Almeida Ângela Reis Alice Silva João Poucochinho Margarida Alves Francisco Costa Maria Carmo Cruz João Monteiro


Assembleia Municipal

Reis Luís José M Furtado Graça Mira Carlos Almeida António Pedro Páscoa António Silvestre Arsénio Veiga Ângela Reis José Alves Francisco João Poucochinho São Cruz José Filipe Alves Alice Silva Teresa Guerreiro Celso Francisco Paulina do Carmo Rui Lopes Rui Serra Fátima Veiga José Paulo Duarte Manuel Luís Aldina Cruz José Joaquim Sampaio António Suzana Mário Alves Gracindo Matias José Bernardino Martins Fernando Avelino José Pedro Margarida Alves Hélder António

Estas são as 27 razões para não votar no PS, se porventura outras não houvessem!

Um anónimo com receio de ser identificado disse...

Esta é mais uma promessa do partido socialista e do seu Líder.

“Promover a realização de reuniões descentralizadas da Câmara Municipal, nas freguesias, estimulando a participação cívica responsável e activa.”

Eu respondo: Se estimularem a participação cívica como tem acontecido na Assembleia Municipal estamos entendidos.

Como aconteceu com um cidadão da nave, familiar da Fátima Veiga (que faz parte da lista para a Assembleia Municipal) socialista ferrenho que se recusa determinantemente em votar em ditadores. O mesmo queria falar na Assembleia Municipal e foi impedido de o fazer. Não mais quer ouvir falar em socialistas.

Foi assim ao longo desta legislatura. O seu Presidente nunca deixou falar, livremente, os munícipes que tinham algo a dizer. Agora querem armar-se em democratas. Deviam era ter vergonha. Mas como sabemos vergonha é algo que há muito perderem.

O guitarrista disse...

E assim vai a campanha Eleitoral:
Monchique - A candidatura PS que recandidata Carlos Tuta, realiza um comício festa com a actuação da cantora Rute Marlene na Casa do Povo de Alferce na quinta feira, dia 8.
Esta não dá para acreditar. Mas destes socialistas que esbanjam dinheiro (sabe-se lá quem são os mecenas) podemos esperar tudo. E quando estão de cabeça perdida ainda é bem pior.

Confira clicando aqui no observatório do Algarve, onde diz Monchique, que esta notícia merece ser lida.

É preciso realçar que esta artista faz-se pagar bem por ser uma das que está no topo do nosso panorama musical português.

Anónimo disse...

liberdade de expressao nao ha no seu blogue foleiro voce censura tudo como no tempo da outra senhora adeus ja nao faco mais comentarios quem e voce para apagar comentarios?

Anónimo disse...

Somos livres podemos dizer o que quisermos sem sermos censurados. Esta é a minha opinião e experiência em relação a esta câmara.
Meus amigos vamos lá ver isto, nós precisamos de um presidente da terra não de um que nem em Monchique mora, mais nós precisamos mudar isto porque a nossa vila têm muitos potenciais, não é só alcatroando estradas que nós vamos para a frente. Eu sou nascida/o e criada/o em Monchique e quero fazer uma casa para ficar cá não quero sair de Monchique porque gosto muito de cá estár, mas já à 5 a 7 anos para tentar fazê-la mas a câmara não ajuda em nada.......Há certas pessoas que nem de cá eram e construíram casas onde lhes apeteceu. Mas que pessoa temos nós a governar a nossa vila....Já pensaram nisso....Não seremos todos iguais.....Eu não percebo isto.. Alguém me sabe explicar porque?
Preciso de ter alguma coisa para a câmara me ajudar a fazer uma simples casa na minha terra.......
SERÁ QUE NÃO ESTÁ NA HORA DE MUDAR QUALQUER COISA.
Há pessoas que não querem mudança porque têm medo de perder as "mamas" que têm e sabem bem a que me refiro ninguém aqui é parvo....
O MAIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER O QUE ESTÁ A FRENTE DOS SEUS OLHOS............................

para os burros deste blogue disse...

resposta ao anónimo do dia 7 de outubro às 18.45

tem toda a razão ,o dono deste blogue não vale nada,apaga os comentários que não lhes interessam...só deixa os
que falam bem deles próprios,grande teoria,são mesmo MUITO espertos,que diria...

Anónimo disse...

temos um blogue mais interessante ali ao lado

Anónimo disse...

Asfixia democrática? Política de verdade? Este blogue e a sua orientação pêpêdoca estão em sintonia. Falam disso mas não cumprem!

Anónimo disse...

Gostei bastante do programa do rui andre, tem propostas muito aliciantes, em especial na accao social e no desporto. Estas de parabens. Os jovens tao contigo

Anónimo disse...

é isso mêmo! Os jovens estao contigo... Oh Rui André nao nos deixas dar uma voltita nesse BMW que alugaste para te pavoneares durante a campanha? Se tivesses um pouco de bom senso dava para alugares dois peugeot ao Marinho David. Como passas de um egocentrista que só quer luxos e mordomias, deves ir longe assim deves. Abram os olhos, minha gente. Aqueles que apelam à mudança só querem é protagonismo. Nao "votem" gato por lebre.

Anónimo disse...

k grandaconfusão!!

por mim k non so daki,boto na CDU

viva a democracia!

Isíldo Fonseca disse...

ESTA FOI para Rematar o desespero do PS no último fôlego da Quinta do TUTA:
-Ontem - 7 de Outubro - a menos de 3 dias de Eleições Autárquicas, resolveu o Sr. C. Tuta convocar dois ou três Capangas (e digo Capangas porque não acredito que alguém passe disso quando diz ser funcionário público das Estradas de Portugal e venha, tão desenvergonhadamente, intervir na campanha Eleitoral do PS) para aliciar os residentes no Barracão, com interesses de circulação na Estrada Monchique - Portimão, para uma Reunião de Trabalho no Restaurante «RECANTO» do EDUARDO (por baixo do CINZAS) para as 12.00 horas de modo que, com os ditos Engenheiros do Organismo Público das Estradas de Portugal (desculpem ... Capangas) definissem o que iriam fazer para o melhoramento e distribuição do trânsito naquela zona.

É preciso ter descaramento (tanto o Tuta como quem de fora o acompanhou que, com certeza não seriam Engenheiros das Estradas de Portugal, para virem promover uma reunião deste tipo quando Segunda-feira, 12, a Câmara de Monchique pode ter um novo Presidente mais Lúcido e respeitador tanto dos trabalhadores da Câmara como dos habitantes do concelho.

Nos últimos dois anos, embora muito solicitado, nada fez para que os erros na Estrada, junto ao Barracão fossem corrigidos mas, agora a três dias do acto Eleitoral, já tudo iria ser feito !!

...Está na HORA de dar a vez a outro mais Jovem e mais respeitador da Dignidade dos seus residentes no concelho.
ESTÁ NA HORA DE TODOS IREM VOTAR EM Consciência e com Dignidade o que, com certeza, irá suceder

Laurinda disse...

E assim vai a campanha do Dr. Carlos Alberto dos Santos Tuta!

Se o Povo de Monchique tivesse a verdadeira consciência e a verdadeira dimensão dos poderosos interesses de meia dúzia de senhores que há anos levam da autarquia de Monchique a maior fatia do orçamento camarário em obras despropositadas, em pavilhões desmontáveis, e em contratações de artistas e também em outros bens não duradouros.

A esmagadora maioria desconhece os nomes dos empreiteiros e agentes artísticos, sempre os mesmos, para não dizer a totalidade dos que têm singrado na vida à custa da ajuda da autarquia de Monchique. Se os mesmos fossem oriundos de Monchique toda a gente sabia os seus nomes “de cor e salteado”.

Assim é tudo mais nebuloso, porque ninguém sabe os nomes de quem fez, e tem continuado a fazer da Câmara de Monchique o seu maior cliente ao longo destes 26 anos. E o resultado só não vê quem não quer ver, como os poderosos interesses continuam a manipular a vontade das pessoas de Monchique.

A melhor prova é os meios que estão colocados à disposição da candidatura do PS e do seu líder que em comparação com outras autarquias, da mesma dimensão, as deixam claramente envergonhadas por não terem tanto meio à sua disposição.

É anunciado na comunicação social a actuação da cantora Rute Marlene na Casa do Povo de Alferce na quinta feira, dia 8.

No site da campanha de Carlos Tuta diz-nos que em Marmelete o evento contará hoje a partir das 21:00 também com animação musical a cargo da artista Ruth Marlene.

Isto diz tudo da vontade e da dimensão do querer dos mecenas que querem à viva força que Monchique continue refém dos poderes e dos interesses que vêm de fora, que tudo fazem para influenciar a seu favor a continuação dum poder que está refém de outros interesses que não são os dos Monchiquenses.

Porque é muito bonito e agradável ouvir uma cançonetista Popular totalmente de borla, sabendo todos nós que é o dinheiro do Povo, o nosso dinheiro, que vai pagar todos estes desmandos de alguém que não olha a meios para influenciar o voto a seu favor.

Ele (Carlos Tuta) gasta com a mesma falta de pudor, como sempre o tem feito com o orçamento camarário que tem tido à sua guarda, o mesmo que agora faz com o orçamento dos mecenas colocado à sua disposição.

Se o dinheiro saísse do bolso dele (aos milhares de euros) não tínhamos de certeza absoluta tanto “folclore” para entreter todos aqueles que se deixam mais uma vez ludibriar.

Por vezes sinto uma enorme tristeza e revolta de ver como os poderosos interesses manipulam a seu bel-prazer só pelo facto de terem dinheiro…muito dinheiro.

Anónimo disse...

O Laurinda é um pseudónimo muito ressabiado. Já se fartou da campanha hoje e agora vem com lirismos para o Mons Cicus.

O que tu queres sei eu!

Anónimo disse...

Como dizia o outro...foi praga que caiu sobre este velha e nobre terra..boa madrasta..e

A um Presidente formado(?)em Economicas e Financeiras,governando em maioria absoluta,durante 27 anos..pode-se e deve-se Exegir tudo!

Ou então perguntar porque não fizeram obra marcante?

..Porque não construiram estragégia!

Porque desprezaram as poucas e raras ideias que por veses aparecem?

Arrogância!

Que Socialismo defendem?

Ou será a falta de preparação ideológica que vos faz tão dependentes da obra a curto prazo?
do pequeno favor ou do suborno de 3º mundo.
..e do ciclo eleitoral?

Sois fracos e cada dia menos...como um saco de ideias..vazio!
Metam na cabeça..vai acabar um ciclo da vida politica de Monchique!
Novos tempos estão a chegar,e não vai lugar para a bandalheira ou desperdiçios e jantaradas bem regadas!

Será o tempo da Tecnologia da Cultura ,da Humildade e da Democracia participativa!

Esta Esperança de Mudança chamada
RUI André farme-á pela primeira vez...votar no PPD
J.R.Sampaio

Crameia disse...

Do resumo feito á análise de todos os comentários nos diversas Posts do Blog, sobre as eleições autarquicas. A conclusão a que se chega é que se Rui André ganhar; Monchique vai partir rumo ao desenvolvimento e à modernidade; o Blog vai deixar de ter "Anónimos" porque ninguém em Monchique vai mais precisar de ter medo de coisa nenhuma e vai ser um mar de felicidade. Pois faço votos que assim seja: mas se assim não fôr, espero que quem lança esta espectativa na população tenha a coragem depois de dar a cara e não se esconda também na capa do anonimato.
Rui Duarte

joaquim de monchique disse...

um dia deitei-me e dormi....fui pensando que linda estava a estrada que sai da vila direito a portimao,o parque industrial novo e bonito,olhei para o convento e vi tudo pintado ja de castanho e reparado como novo,o antigo colegio reparado com as linhas anteriores e fachadas como eram,a imitar algumas casa velhas que foram reparadas com o seu traco original,vi as fontes publicas do concelho a jorrarem agua pura,vi na fonte do choroes aquele lindo jardim que monchique nunca teve e que eu sempre sonhei com flores tao bonitas e raras ca do nosso concelho,vi as nossas ruas com as casas lindas pintadas mas todas,vi a rua serpa pinto linda como nunca as casas todas reparadas,pintadas a entrada da vila estava um espectaculo lindo lindo,vi a estrada da ribeira grande ja sem aqueles matos a penderem para o alcatrao,vi o masmarracho ali das caldas ja sem aquela curva apertada e vi tambem os semaforos da estrada de portimao que tanto devem ter custado a funcionarem todos outra vezetc etc so que entretanto acordei vi o que vi e depois acabaram-se as ilusoes

Anónimo disse...

RUTH MARLENE
A cantora que põe o PS - Monchique a dançar o Canto do Cisne.
Os Novos Inquilinos vão ser outros e ... a música também vai mudar.
Que votem TODOS em consciência - e Não por medo - e a mudança vem aí dentro de 72 Horas.
Ant. Branco

Anónimo disse...

No ultimo dia de campanha o qual calhou ao dia de mercado mensal, muita coisa é possivel a menos de 48 h para a MUDANÇA
Regressei do Mercado preocupada e ao mesmo tempo feliz.
Podem questionar preocupada e feliz? sim Feliz, pois a recepçao da populaçao ao Rui Andre era bem visivel e favoravel, notei que as pessoas estas fartas de promessas e convesas mansas.
Preocupada, pois em 1ºlugar vi 6 carros em alguns ate reparei que pertencem a (AutoJardim-Rent-a-Car) quem será que esta a pagar os alugueres? -resp: o Voto caros companheiros, será que aquele Sr. nao esta ja cansado de gastar dinheiro mal gasto? Companheiros esta na altura de pararem para pensar CHEGAR de TUTA.
Ha chegada ao mercado, quase nem dava passado sem que tivessem de pedir licença, pois estava uma barreira TUTA la montada que ate dava piada, mas mais uma vez reconfirmei esta Camara tem eleitores de 1ª, 2ª e alguns para eles nem existem , pois a certa pessoas nem um Bom dia , por favor companheiros mais uma vez vos peço PENSEM BEM esta na altura certa da MUDANÇA, nao tenham medo de votar eles nao ficam a saber o voto é secreto, se nao querem dar a cara por esta ou aquela razão OK mas dia 11 não tenham medo que eles nao descobrem .
Por fim so quero dizer RUI estou contigo sempre(pois o meu casaco anda sempre, mas sempre mesmo) do direito.
Abraço

Liberdade Maria disse...

A campanha do Sr. Dr. Carlos Tuta!

Porreiro pá!

PS encerra campanha em Monchique. A animação musical estará a cargo da cantora Micaela. Depois de Ruth Marlene vem mais uma artista como reforço.

Estão de cabeça perdida. Já perderam toda a vergonha. Isto só prova que Rui André vai ser o novo Presidente de Monchique. Para quem dizia que era um passeio triunfal só mostra como estão apreensivos e assustados.

O Povo de Monchique é inteligente e já percebeu que algo de anormal se está a passar. Quem paga a estes artistas todos? Isso ainda está por saber!

Mas não é difícil adivinhar!

Porque vai acontecer o mesmo que sucedeu a um candidato que encomendou SOBRETUDOS numa campanha eleitoral. Perdeu! E depois ninguém apareceu para pagar. Ele teve de pagar do seu próprio bolso, com trabalho extra, a encomenda que alguém anónimo pagaria com todo o prazer se ganhasse.

Quem sabe o que vai acontecer ao Dr. Carlos Tuta? Depois da reforma e aposentação ainda vai trabalhar nas empresas dos “amigos” que sorveram todo o dinheiro do orçamento camarário para pagar a pesada dívida.

Anónimo disse...

Sente-se no ar ...

Ve-se no semblante do povo...

Nota-se no conteúde e forma de falar do povo Monchiquense...

Eles..os eleitores,os protagonistas da democracia sentem que está chegada a hora,não sao burros!

A Mudança vem aí!


Bem vindo será o novo PRESIDENTE

fernanda martins

Ataíde e parafuso disse...

Caros amigos são 21horas, pensei e repensei, se devia falar como prometi.

Mas atendendo que não quero ser cobarde. Aqui vai:

Nesta data e porque sou pelos meus princípios e porque o grande Capitão Varela me ensinou a ser eu próprio em pensamento, venho assim desta forma apelar a todos os monchiquenses e com um grande pedido de desculpas ao meu camarada e amigo JOSÉ MATIAS, candidato da CDU, e porque sempre defenderei como CARVALHO da SILVA disse nestes últimos dias em LISBOA o PCP, porque sou seu militante, mas porque gostaria de poder contribuir para que se acabe com o fim do actual sistema DITATURIAL MUNICIPAL de 26 anos

MONCHIQUENSES, votem todos, Comunistas, CDSs, Bloquistas e independentes, em RUI ANDRÉ, pois mesmo mal acompanhado por pelo menos três senhores que são os melhores vereadores não eleitos do SISTEMA e mandatados pelo senhor que encomendou o que todos sabem, é neste momento o melhor para o CONCELHO.

Domingo, MONCHIQUENSES o meu apelo e do vosso amigo PARAFUSO, votem RUI ANDRÉ, e no PSD.

Sempre vos disse e assumi votar PS em Monchique será o fracasso, e permitir a continuidade do actual sistema e estagnar o CONCELHO e permitir a continuidade do
sistema Ditaturial existente.

Monchiquenses, não sejam loucos vejam o que vão fazer DOMINGO.
ATENÇÃO que vos prometi em breve sairá, caso o amigo deste blogue o permita, a ocasião não é a melhor neste momento.
Sei que os Queixadas e amigos vão ficar chateados mas paciência.

Obrigado até breve•

Ataíde e Parafuso

Anónimo disse...

viva monchique com cara lavada

João M. disse...

Amigo Ataide...sou de uma familia simples, humilde e COMUNISTA!!!
Mas todos votámos de consciencia tranquila no Rui André, porque actual presidende á muito que estava a assassinar o concelho...
Parece que vamos puder respirar melhor em Monchique, com o fim do "TUTALITARISMO".
Mas esta mudança á muito que tem sido anunciada aqui neste blog, embora muitos tentassem desacreditar o bom serviço prestado pelo AMIGO SONHADOR...

VIVA O RUI ANDRÉ

Anónimo disse...

Acabou-se a mama...
Acabou-se a persseguição politica...
Acabaram-se os abusos de puder...etc, etc...

Povo escolheu Rui andré...e BEM!!!
Vamos começar a respirar melhor a partir de hoje.

Quero agradecer ao AMIGO SONHADOR pelo seu bom serviço prestado neste blog, embora muitos tentassem desscreditar a qualidade das informações aqui fornecidas...
Excelente trabalho, espero que continue.

À muitos meses venho ao blog todos os dias e esta mudança, já era anunciada...porque era aqui que o povo se fazia ouvir...

VIVA ESTE BLOG.

VIVA O RUI ANDRÈ:


ASS: João M.


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor