28/08/09

O GRANDE FRENTE A FRENTE ENTRE DOIS CANDIDATOS!

Chegou a hora da verdade e de algumas confidências!

É Já no dia 11 de Outubro que se realizam as eleições autárquicas. Está por isso na altura certa de fazer a última recolha de opiniões para se saber qual o sentido de voto dos cibernautas que costumam visitar este blogue até ao próximo acto eleitoral. Está por isso colocado no lado esquerdo, em cima, um inquérito onde, quem quiser, poderá votar até ao dia 2 de Outubro de 2009.

Quem será o futuro presidente de Monchique: Carlos Tuta ou Rui André?

Como todos sabemos são estes os dois candidatos com maiores possibilidade de ganhar, um do PS outro do PSD apesar de haver mais dois candidatos a disputar as eleições, um da CDU José Matias da Conceição Francisco, natural de Monchique e outro candidato do CDS, por todos nós desconhecido, já que se trata duma senhora natural da Parede-Cascais que se chama Ana Paula Conceição Santos que concorre à autarquia como cabeça de lista, sabe-se lá com que inconfessáveis interesses.

Como todos sabem eu não sou imparcial porque desde o dia 16 de Março de 2009 que o blogue MONS CICUS deu o seu total apoio ao candidato da terra, protagonizado na candidatura de Rui André como pode ser visto clicando aqui.

No entanto nada tenho a ver com a política, na verdadeira acepção da palavra, nem com quaisquer outros interesses de natureza imobiliária ou de qualquer índole com ela relacionada. Também não sou rigorosamente candidato a nada. Estou por isso à vontade para desejar, acima de tudo, o melhor para Monchique.

Nasci em Monchique, esta é a minha terra que tanto amo e para ela desejo o seu maior progresso. E porque vejo e sinto que a mesma tem sido mal administrada durante estes últimos mandatos, por interesses que não são verdadeiramente os nossos, recuso liminarmente voltar a votar nos actuais detentores do poder, desde há 26 anos, para que tudo não continue na mesma letargia de sempre. Por mim já chega. A palavra agora é vossa.

Este blogue MONS CICUS é da autoria de um único autor que se serviu do pseudónimo de: o Sonhador para comunicar, assim como este blogue com fotos antigas e também este mais lúdico. Para quem tenha andado um pouco distraído o meu verdadeiro nome é Armindo Jorge. A todos o meu muito obrigado por me terem acompanhado e aturado ao longo deste meu modesto trabalho, feito com todo o amor e carinho, somente por uma única causa: servir o interesse da nossa terra – Monchique.

12 comentários:

Crameia(nome de guerra)/Rui Duarte disse...

Calma amigo Sonhador/ Armindo Jorge! Não é nenhuma catastrofe; São apenas eleições Autarquicas. Os eleitores de Monchique vão eleger um conjunto de pessoas que vão gerir as freguesias e o Municipio. Confiemos nas pessoas, se não ganhar aquele que esperavamos que ganhasse, paciência, logo ganha para a outra vez. A Democracia é isto.
Sinto-me á vontade para falar do assunto porque já fui cabeça de lista e candidato autarquico: Não ganhei e nem me aborreci por isso. Não devemos é fazer da política uma "guerra", não vale a pena. A vida é bela e é para ser vivida dia a dia. De um momento para o outro não somos nada.

Sonhador disse...

Obrigado Rui Duarte pelas suas, sempre, sábias palavras.
Um abraço deste seu amigo
Armindo Jorge

Anónimo disse...

Muito bem sr. Sonhador,
Vamos escolher o nosso próximo presidente.
No meu ver, vamos escolher dar um passo em frente, ou continuar parados ou até um passo atraz no desenvolvimento de Monchique.
Eu apoio o Rui André. Um jovem dinâmico com provas dadas e vontade de mudar esta terra.

Carlos Silva

Anónimo disse...

Temos que dar valor a quem o tem!

Monchique uma terra de anónimos onde a quase totalidade dos seus cidadãos tem medo de se expressar livremente, são raras as excepções, os que aqui escrevem com frontalidade o que pensa do poder instituído. Não é fácil reconheço, aparecer alguém a dar a cara e dizer o que pensa. E ainda por cima sem quaisquer interesses políticos ou outros, conforme o próprio confessa.

Eu também não fujo à regra tal como os outros anónimos. Compreende-se porquê. Serei cobarde? Talvez! Mas pelo sim pelo não, como bom português que sou é sempre prudente jogar à defesa, nunca se sabe o dia de amanhã. Uma coisa tenho a certeza com a vitória do Rui André Monchique voltará de novo a ser uma terra livre de fantasmas, onde todos se podem expressar livremente, sem medo de represálias. Porque sabemos num meio tão pequeno todos, ou quase todos, dependem da autarquia. Obrigado ao autor deste blog e da sua coragem demonstrada. É um exemplo a registar.

O meu muito obrigado pelo trabalho realizado.

Anónimo disse...

Caros leitores,

Tenho assistido com algum interesse a este debate interessante entre aqueles que puxam a manta para se taparem e aqueles que tem uma livre expressão.
Bem... é dificil dar a cara e sair do anonimato porque o poder local repudia a vida democrática... "ou votas em mim ou F....!"... porque todos nós temos alguem da familia ou amigos que dependem directa ou inderectamente da camara, ou que tem alguma situação que necessitem ser resolvida nos serviços! Sei lá, as formas de represálias são muitas!!! Estou a dar alguma novidade... nem pensar nisso! O poder cega as pessoas!
Lá estamos a levar as coisas para a cueca. Pergunto eu: quando eramos virgens, eramos tao bons na cama como hoje? Obviamente que não. Entao como podemos dizer que a juventude no poder é sinonimo de insucesso. Quando eras jovem gostavas que aquele encostado te dissesse para teres calma que a idade é um posto! O tanas! A juventude tras coisas que dao vida aos "mortos": a irreverencia, o querer fazer mais e melhor, a disponibilidade fisica e mental!!!
Comparando a lista do PS com a do PSD vejo que de um lado estão pessoas que já se "encheram" demasiado e do outro vejo gente nova que não necessita de trabalhar na câmara porque têm vidas profissionais estáveis. Ora isso é importante.
Olhemos em redor.. que concelho tem tanta margem de progressao como monchique. Nenhum. Mas o quadro comunitário de apoios está a acabar. Urge mudar agora sob pena de condicionar o futuro da vila, podendo torná-la num futuro muito proximo numa freguesia de portimão.
Desenvolver diferentes areas como o Serviço Social, de apoio as familias desfavorecidas, no Desporto aproveitar os recursos naturais, na Cultura desenvolver a entidade perdida e o poder mistico que Monchique tem (muito parecido a Sintra), desenvolver trabalho na area da Juventude fazendo e contribuindo para que esta se cimente e queira construir familia cá, nas financas locais onde o despesismo publico tem que ser controlado.. e muitas mais! Não são razões suficientes?
É necessário dar a volta por cima e mudar!

Tóine da Bomba

Anónimo disse...

E mais caros amigos do PS não tentem comprar os "boys" do psd de monchique porque isso é mesmo à cara podre! E toda a gente sabe quem se vende.. por tuta e meia!
O povo é soberano... mas não é parvo!

Tóine da Lua

Deolinda disse...

Estou desejosa de ver os programas eleitorais dos partidos que concorrem à Autarquia. Principalmente do PS que é quem tem feito mais promessas e também do PSD. Ou será que nestas autárquicas não vai haver promessas, o que seria inédito. Já sabemos que as do passado feitas pelo PS ficaram todas na gaveta: Convento, parque de exposições e feiras e parque industrial só para falar das mais emblemáticas e nunca cumpridas. Será que não se inventa por aí nada. Vá lá sejam criativos inventem qualquer coisa, o povo gosta muito de ser enganado e sem promessas não há votos para ninguém.

jose joaquim disse...

vejam so as diferencas dos candidatos,um usa um blusao de cabedal preto e o outo usa um blusao de cabedal amarelo nao acham esquisito isto?

Ana Pinto disse...

Podem dizer-me a partir de que data, e onde, será possível aceder aos programas dos candidatos?

Cumprimentos a todos.

Anónimo disse...

A política tem razões que a razão desconhece. Vejam só o CDS a concorrer a Monchique. Mas somente concorre à autarquia vá lá saber-se porquê. Nem precisam da Assembleia Municipal para nada. Qual é o interesse desta gente. Vejam só quem são os candidatos:
-Ana Paula Conceição Santos
-Maria Isabel Mota Carvalho
-Artur Manuel Fernandes Alves
-Elsa Sofia da Silva Rocha Bica
-Maria Madalena Sousa Nogueira

Candidatos Suplentes:
-José Alberto Pinheiro de Almeida
-Vladimira Fernanda Maria da Silva Freire.

Alguém conhece algum dos nomes? Ainda gostava que alguém me explicasse o que é que este grupo de pessoas que moram a quilómetros de distância pretende de Monchique? Quais são os seus reais interesses? Quem é que beneficia com esta participação dum partido que está-se nas tintas para quem cá mora. A política encerra com cada mistério que só visto. Será simplesmente só para tentar sacar dinheiro ao estado com os votos arrecadados? Que responda quem souber!

Anónimo disse...

Será talvez por a mesma razão inversa que o ex-vereador Carlos Henrique não conseguiu formalizar a sua candidatura, nem como independente. Também não conseguiu o apoio de nenhum partido e assim foi simplesmente obrigado a desistir mesmo a contragosto. Alguém certamente ficou muito feliz por isso.

Anónimo disse...

Foram vários os partidos que demonstraram interesse em poder contar com o Carlos Henrique para concorrer à Camara.
O dito cujo tem coragem e caracter, pois estava disposto a avancar, mas o medo em Monchique é imenso e reunir apoiantes dispostos a dar a cara torna-se díficil.

Assim, vivendo na cobardia, Monchique e o seu povo nunca sairá da "ditadura", que eles próprios só podem ter prazer em viver...!

( os constantes resultados eleitorais explicam o que disse anteriormente )

Cumprimentos


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor