13/08/09

CONSTITUIÇÃO DA BOLSA DE AGENTES ELEITORAIS!

Para que todos os interessados tenham conhecimento!

Encontram-se abertas inscrições, até ao dia 11 de Setembro de 2009, para recrutamento de agentes eleitorais. Os membros das mesas têm direito a uma gratificação fixada nos termos da lei n.º 22/99, no montante de 76.32 Euros isenta de tributação, conforme se pode ver aqui!

E assim podem candidatar-se a agente eleitoral, todos os inscritos no recenseamento eleitoral do concelho de Monchique. As inscrições deverão ser entregues directamente na secção de Recursos humanos da Autarquia de Monchique. Qualquer dúvida pode ser obtida através do telefone 282910224.

6 comentários:

Crameia disse...

Acho que estou a ficar ultrapassado pelos acontecimentos. Nos meus tempos de "político" os mandatários dos partidos concorrentes reuniamo-nos na junta de Freguesia para contituição das mesas de voto e repartiamos os cargos pelos diversos partidos. Ninguém ganhava nada, era por "amor á camisola".
Com este novo processo, se calhar na mesma secção de voto podem calhar todos os membros do mesmo partido, não?

Anónimo disse...

Post com o título “PSD ganha as eleições europeias em Monchique no dia 08 de Junho de 2009”.

Fiz um comentário precisamente a criticar no dia 10 de Junho o facto de serem quase sempre os mesmos que ocupavam esta árdua tarefa, tornaram-se uma espécie de profissionais. O que os conhecimentos e as cunhas fazem por causa do dinheiro ou melhor a falta dele.

Concordo perfeitamente que as pessoas que compõem as mesas de voto sejam remuneradas, só me custa a aceitar é que as mesmas (algumas repetitivas nessas funções) tenham emprego e assim impeçam desempregados e jovens estudantes de obterem uns euros nos dias das eleições que tanto jeito faz.

Já não falta quem queira participar nesse acto cívico. Chegam a estar na mesma mesa de voto membros da mesma família. Agora que são pagos e bem pagos, e ainda têm direito a lanches, já não falta quem queira participar nesse acto cívico. Esperemos que desta vez tudo seja diferente e que os mais jovens, com mais habilitações, sejam os preferidos.

A ver vamos como dizia o outro.
Os meus parabéns ao autor deste blogue por chamar a atenção de situações menos claras do que se passa em Monchique.

Anónimo disse...

Estou como o amigo Crameia falou, no meu tempo fiz parte das mesas tanto tempo e o ganhei foi olanchezito que a junta oferecia ou uma pinga da quente ás escondidas.
Mas enfim tenho que admitir que os tempos mudam.
E já agora quem são os candidatos e seus seguidores?
Vivo fora de Monchique e pelo que já ouvi parece que mais uma vez o "óscar " vai para o p.s.

Crameia disse...

Tenho muita pena de não viver em Monchique. Gostaria também de participar na política local para tentar ajudar a resolver alguns problemas. Porém, tenho a certeza que um dia vou voltar ao "torrão Natal". Espero que não me passarem uma rasteira na bengala.

Anónimo disse...

Não,não se iludem ,porque desta vez, o "óscar" não vai para o PS, MAS SIM PARA O PSD.
O Rui André e a sua equipa VÃO GANHAR.
Não tenham dúvidas.Falem com as pessoas (dos mais novos aos mais idosos) e oiçam o que elas dizem acerca do Tuta......

Anónimo disse...

O presidente Carlos Tuta ultimamente tem tido menos votos para a Câmara Municipal do que a actual Presidente da Junta de Freguesia Graça Batalim. Nesta perspectiva quer aproveitar-se da popularidade da mesma para contabilizar votos a seu favor.

Daí toda a gente já adivinhar que ela seria a escolhida para número dois da Câmara, apesar da mesma negar essa evidência sempre que era questionada sobre essa matéria. Afinal temos a agora a confirmação do que se previa.

Só que o povo não é cego nem parvo. Eu por mim tenho votado na Graça Batalim para a Junta e noutro partido para a Câmara. Vou continuar a votar noutro partido para a Câmara apesar de lá estar a Graça.


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor