01/03/09

XVI FEIRA DOS ENCHIDOS DIAS 7 E 8 DE MARÇO DE 2009 EM MONCHIQUE

(clique em cima da imagem para ampliar)

Nos próximos dias 7 e 8 de Março, Monchique recebe a XVI Feira dos Enchidos Tradicionais da Serra de Monchique.
O certame vai decorrer, entre as 10h00 e as 22h00, no Heliporto Municipal da Vila de Monchique e conta já com cerca de meia centena de expositores. Aqui os visitantes podem experimentar - o saber fazer, o saber utilizar, o saber aproveitar - o verdadeiro gosto da tradição através dos já reconhecidos enchidos, do excelente medronho e mel da região, da singularidade do artesanato local, dos deliciosos doces e dos pratos típicos da gastronomia local, confeccionados à base de carne de porco preto.
A animação musical vai ser uma constante, tendo este ano como cabeças de cartaz os DEOLINDA, no dia 7 de Março, e o artista EMANUEL no dia 8 de Março, que sobe ao palco pelas 18h00, espectáculos que serão complementados com acções itinerantes de música popular.

Texto integral [aqui] no site da Autarquia de Monchique.

4 comentários:

Anónimo disse...

Esperemos que não chova, tal como aconteceu em 2008 que foi um grande sucesso. Senão lá se vai o forte investimento da Autarquia, dinheiro de todos nós, por água abaixo. Menos os artistas, pagos a peso de ouro, naturalmente.

Para eles e os seus empresários o sucesso monetário está sempre garantido seja qual for a situação. Esperamos depois saber através do site da transparência quando se gasta nestes eventos de milhões feitos por ajuste directo.

Anónimo disse...

Isso é que era bom, o povo saber quais foram as compras e os serviços contratados por ajuste directo. Não se sabe nem nunca será revelado. A única aquisição feita até hoje pela Autarquia é 1 viatura ligeira de passageiros de 9 lugares, marca Peugeot, modelo Expert Tepee Voyage, versão L1 2.0 HDI 120 no valor de 24.786,40 Euros conforme está declarado no site da transparência.

Anónimo disse...

Todas as receitas e DESPESAS de cada edição da Feira de Enchidos, são registadas num Relatório Trimestral, que é entregue a cada Deputado Municipal.
Quem tiver interessado em ter conhecimento de tal,que começe a ir às Sessões da Assembleia Municipal.

Anónimo disse...

A feira tem receitas para a autarquia? Que tipo de receitas? Tem é despesas… e avultadíssimas. Montar os pavilhões. Há 16 anos que repete a mesma dose. Com o dinheiro pago a montar e desmontar o pavilhão já dava para fazer dois parques de exposições e feiras e ainda sobrava dinheiro.

Artistas contratados todos os anos. Quanto custa? Publicidade no concelho e fora dele. Cada placard de grandes dimensões custa entre 200 a 300 contos. Publicidade nos órgãos de comunicação social. Em tipografias. Quanto custa? Ainda gostava de saber quem são os principais beneficiários de todo este investimento?
Para a grande maioria da população é que não é de certeza!


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor