23/03/09

CÂMARA DE PORTIMÃO ASSINOU PROTOCOLOS COM FARMÁCIAS!

Manuel da Luz Presidente da Autarquia e José Carlos Nunes Duarte, nosso conterrâneo, celebram o acordo!

A autarquia assinou protocolos com 12 Farmácias do Município, uma iniciativa que decorre do conjunto de medidas sociais que tem vindo a ser desenvolvidas no âmbito do Gabinete de Atendimento Social Integrado. Neste caso específico, o municipio vai suportar o valor total dos medicamentos dos munícipes mais desfavorecidos.

Esta parceria representa um investimento da autarquia de 36 000 € e traduz, para o presidente da Câmara de Portimão, Manuel da Luz “um auxílio concreto aos cidadãos mais desfavorecidos, um gesto inédito no município que ajuda a melhorar o clima de confiança, mas também um bom exemplo de parceria entre a administração pública e o sector privado”

Esta é uma das medidas de apoio que estão a ser implementadas pelo serviço de Atendimento Social Integrado, um gabinete que tem como objectivo apoiar as famílias e que assume particular relevância dada a actual conjuntura económica. Para além da comparticipação dos medicamentos a munícipes carenciados, este serviço vai promover outras medidas sociais como o subsídio de apoio ao arrendamento, tarifa social da água ou o apoio através da atribuição de bens alimentares de 1ª necessidade.
Informação retirada do site da Autarquia!

Sem comentários:


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor