06/03/09

RUA ENGº DUARTE PACHECO E OS SEUS PERIGOS!

(clique em cima da imagem para ampliar)
O lobby dos comerciantes foi mais forte!

Depois de algum tempo com o trânsito a fazer-se nos dois sentidos na Rua Serpa Pinto, devido às obras levadas a efeito na Rua engenheiro Duarte Pacheco e Estrada Velha, voltou de novo o trânsito a fazer-se num único sentido como se fazia no tempo mais recente. No passado a rua Serpa Pinto sempre teve dois sentidos.

Perdeu-se assim a grande oportunidade para evitar, até que seja estudada outra alternativa viável, que os camiões de grande porte com carga, como a foto documenta, voltassem de novo a subir, obrigatoriamente, a Rua Engenheiro Duarte Pacheco, uma rua estreita e bastante íngreme, onde o perigo espreita a cada momento.

O interesse dos comerciantes, como era fácil adivinhar, sobrepôs-se aos superiores interesses da segurança rodoviária. Nem sempre com o aproximar das eleições se tomam as decisões mais acertadas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem observado! De facto esta situação não tem jeito nem trambêlho. Se bem que o ideal seria (se possivel) retirar o trânsito de pesados do interior da vila. A Câmara Municipal, mais tarde ou mais cedo, vai ter que rever este "abacaxi". É incontornável!


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor