
Acham injusto pagar portagens nas auto-estradas? {clique aqui}
Então o que dirá o autor deste blogue que está a ser notificado, por carta registada com aviso de recepção, a pagar taxas de portagens mais os seus custos administrativos por supostamente a matricula do seu veiculo estar a cometer essas infracções, numa região a kilómetros de distância da sua habitação.
A matrícula é de facto pertencente à minha viatura só que a mesma nunca percorreu nesses dias, nem noutros quaisquer, tais itinerários, os quais eu próprio desconheço. Em face de tal injustiça foi feita de imediato uma reclamação por telefone e de seguida por E-mail a explicar toda a situação à empresa Ascendi.
Dois dias depois voltei a telefonar para confirmar a recepção do E-mail e depois de tal confirmação ser positiva voltaram a informar-me que iria receber nova notificação com mais infracções para pagar. No entanto o assunto já está a ser tratado, dizem-me, mas como a lista é extensa nada mais posso fazer do que aguardar para receber uma resposta à minha reclamação.
Mas então que sistema electrónico é este implantado nas auto-estradas que permite que se criem estas injustiças. O que é que funciona mal? O sistema não consegue ler com rigor as matrículas dos veículos à sua passagem? Ou algo de mais grave está a ser praticado por outros cidadãos para se furtarem a pagar portagens e a imputarem responsabilidades a inocentes?
Era estas e outras perguntas que eu gostaria que me respondessem e para a qual não encontro respostas plausíveis às minhas interrogações!Post-scriptum
O assunto deste post, aqui tratado, que originou este processo foi dado pela empresa em causa como arquivado. Veja a resposta que foi dada pela mesma lendo nos comentários.