12/05/10

A HOMENAGEM, HÁ MUITO ESPERADA, ESTÁ FINALMENTE MARCADA PARA DOMINGO DIA 16 DE MAIO!

Município de Monchique e Comissão "ad hoc" homenageiam cirurgião conterrâneo

Cirurgião Dr. Humberto Messias, insigne cirurgião, filho da terra, vai ter conjunto escultórico

Numa oferta intencional dos cidadãos monchiquenses, representada pelo Município de Monchique e comissão “ad hoc”, vai ser homenageado no domingo, dia 16 de Maio, pelas 10:00 horas no Largo dos Chorões, o Dr. Humberto Messias, insigne cirurgião nascido em Monchique em 1947.

A homenagem tem como objectivo o agradecimento ao ilustre médico monchiquense, pela forma abnegada com que tem colocado os seus conhecimentos técnicos e científicos na ajuda aos seus conterrâneos.

O programa da homenagem inclui a inauguração de uma escultura hiper-realista, feita em bronze, da autoria do escultor Melício. A pedido do homenageado, esta obra de arte ficará integrada num conjunto escultórico em que figuram outros elementos.

Assim, pelas 10:30 horas, terão lugar as intervenções de elementos da Comissão de Homenagem, do Presidente da Câmara Municipal, e do Homenageado.

Às 11:00 horas será inagurado o Conjunto Escultórico; pelas15:30 horas realizar-se-á um Recital de Ópera “Tesouros da Ópera Barroca”, Largo dos Chorões.

A Comissão de Honra integra algumas das pessoas que mais de perto participaram nesta homenagem, tais como Rui André, presidente da Câmara Municipal de Monchique; José Manuel Furtado; Fernando Várzea; Rosalina Cristina e Maria Laura Rodrigues.

De salientar que esta homenagem está integrada nas Comemorações do Dia da Vila que se assinala no dia 13 de Maio, que integram também um concerto da banda de Música da Força Aérea Portuguesa, no dia 21 de Maio pelas 21:30 horas e a 22.ª Edição das Marchas-Corridas, no domingo, dia 23 de Maio, com concentração no Heliporto Municipal, a partir das 09:00 horas.

Notícia retirada do Jornal região sul!

1 comentário:

Anónimo disse...

O Dr.Messias pediu para não ficar sozinho, mas não se referia a companhias que não se sabe quem são. Referia-se sim, a outros a quem também deveriam ser prestadas homenagens, pessoas que tenham prestado um bom serviço á comunidade...


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor