03/11/09

RUI ANDRÉ TOMOU POSSE COMO PRESIDENTE DA AUTARQUIA DE MONCHIQUE!


No Algarve é o Presidente mais jovem!

Rui André, o mais jovem presidente de Câmara do Algarve, diz que os mais velhos são a sua prioridade. Mas tem mais ‘trunfos’ na manga.

Quando nasceu, já o 25 de Abril de 74 estava quase a fazer um ano. Pouco tempo depois, ainda Rui era criança, Carlos Tuta tomava posse na Câmara Municipal de Monchique, posto que conseguiu garantir sendo sucessivamente eleito... até 2009.

Aquilo que parecia impossível, estava afinal mais perto do que parecia, garante o recém-eleito presidente da Câmara Municipal de Monchique, que tomou posse ontem à noite.

Pode continuar a ler clicando aqui o resto da notícia publicada no Observatório do Algarve.

33 comentários:

Armindo Jorge disse...

Finalmente temos a Democracia a funcionar em pleno. Já não era sem tempo. Rui André merece toda a sorte do Mundo. Ele tem uma nova maneira de olhar o mundo e de se preocupar e relacionar com os mais velhos, assim como os mais novos. O diálogo com os munícipes é para ele um ponto de honra. Saber ouvir todos com a mesma disponibilidade.

O Povo compareceu, como nunca o tinha feito, numa tomada de posse. O dia 2 de Novembro vai ficar para a história de Monchique. Temos de novo um presidente nascido e criado em Monchique e com amor pela sua terra. Obrigado a todos os verdadeiros Monchiquenses que colocaram os interesses da sua terra acima dos seus interesses pessoais, contribuindo assim para esta mudança há muito desejada e só agora concretizada.

Teresa Gomes disse...

O Rui e a sua equipa de jovens não vão ter a vida fácil, face aos dinossauros do PS da AM, que já não fazem lá nada e deveriam ir, sim, gozar as reformas enquanto ainda o podem fazer.
Infelizmente o povo não teve a coragem de também aqui exercer a mudança, e correr com eles.
Todavia, as juntas vencedores poderão mudar as coisas através de acordos com o novo executivo, pois sempre precisarão de dinheiro para levar os velhinhos a Fátima.
Quem conhece as AM sabe que elas não assustam as maiorias das câmaras.
Bem-haja Rui, e força em prol da democracia.
Teresa Gomes

Anónimo disse...

Este site está uma vergonha. O sr. sonhador só publica os comentários que lhe convem. Depois é hipócrita ao vir apelar à democracia e à liberdade de expressão. Você é igual a todos os outros.

Anónimo disse...

Por não simpatizar nada com o anterior executivo, espero que este não entre em euforias desnecessárias de contratar assessores, seja para quem for. A Câmara tem suficientes funcionários para desempenhar todas e quaisquer funções.

Se tal vier a acontecer, seja por motivo que for, vai colocar em causa a auréola da honestidade com que o mesmo se apresentou ao eleitorado e só sairá a perder se for esse o caminho a seguir. A ver vamos o que o tempo nos irá revelar.

Anónimo disse...

qual tempo,ontem mesmo levaram logo novas funcionárias.

Anónimo disse...

Se mudarem as Moscas....
já não é nada mau!




O Optimista

Anónimo disse...

o que e que queriam que tudo fica-sse igual

Anónimo disse...

Epah, amigo Armindo Jorge, permita-me que lhe sugira que mude o nome do seu blog para "psd - monchique". ou "anti-ps - Monchique".

O Rui ganhou, tomou posse com a mesma legitimidade com q o Carlos o fez ao logo destes 20 e tal anos - o voto secreto do povo.

Posto isto acho de uma baixaria que se leve pisando e repisando nas pessoas em quem se votou este tempo todo. E por detrás destes insultos baixos estão emumeras pessoas que em certos momentos votaram ou apoiaram o ps.

Sinceramente, julgo que estão a denegrir a vitoria do psd justificando-a não com a credibilidade das pessoas que dão cara a este partido, mas por serem a única alternativa ao ps.

Pelo andar da carroagem daqui a 3 ou 4 anos estão atirando pedras aos que entraram agora ao poder da mesma forma como estão atirando aos recém destituidos porque certamente, é humanamente impossível realizar todas as promessas de agora.

Enquanto Administrador deste blog faço apelo ao Armindo Jorge que zele pela manutenção de um blog politicamente mais racional.

Um abraço

Vera

Militante PSD disse...

À Atenção dos Senhores (ª) dois anonimos de 04 Nov: 19:21 e 20:17
- Como Militante e defensor desta nova equipa tenho que concordar na íntegra com tudo o que é afirmado nestes dois comentários.
Obrigado pela denúncia.

Anónimo disse...

à Vera das 23:19
se é impossível humanamente cumprir todas as promessas,porque foram feitas.
tinham de pensar antes,não?

Zé Desconfiado disse...

Esperemos que o Dr. Rui André, não sinta a necessidade premente de abdicar da “carruagem” do ex-presidente.

Nem da carruagem dos ex-vereadores. Se tal acontecer vai ser um sintoma (mais um) que algo vai mal do “Reino da Noruega”.

Essa crítica esperemos que nunca tenha razão de existir, para bem dos munícipes.

Anónimo disse...

O Dr. Rui André já está a fazer mais do que o anterior executivo no que toca ao número de secretárias. Cada uma mais competente que a outra. Melhores tachos eram impossíveis. As manias da grandeza...

militante do psd disse...

um militante do psd disse:
concordo com o comentário anterior ,logo no inicio e
vai dai três tachos,secretárias,qual delas a mais competente.na verdade muitos monchiquenses não votaram nesta gente e tem que aturar,não se esqueçam do ditado popular"depois de mim virá,quem bom de mim fará"
ou muito me engano ou o rui andré ainda vai engolir muitos sapos,depois de ter feito tantos autocolantes e tantas criticas.a 1ª é o facto de também não morar em monchique e agora a toda a pressar quer mudar e dizer que tem uma casinha ao pé do pai.

Anónimo disse...

Perdoai-lhes SENHOR, pois eles não sabem o que dissem.....

Anónimo disse...

Será uma pena e um desperdício se
só mudarem as moscas!

Eu sou daqueles que lhe dão o beneficio da dúvida!

Mas do querer ao poder vai uma grande diferença.
o Rui vai modificar-se e esquecer muita coisa.
Mas mesmo com o terrivel espartilho da dívida alguma coisa vai ser feito..confio.


jose da siva duarte

joaquim de monchique disse...

queria perguntar a alguem que saiba o porque da nao inauguracao da estatua do dr que ja tinha data marcada onde anda a famosa estatua e o nosso dinheiro?so espero que nao aconteca o mesmo com a famosa praia da messejana

Anónimo disse...

Ao Joaquim de Monchique

Saber…saber…algo de concreto… ninguém sabe. A única coisa que se sabe é o que está inscrito em baixo:

Um anúncio publicado no jornal de Monchique já veio informar no seu primeiro parágrafo o seguinte:

A comissão “ad hoc” para Homenagem ao Dr. Humberto Messias vem informar toda a população de Monchique e, em particular, as pessoas e entidades que contribuíram para a aquisição da estátua mandada fazer para distinguir a acção daquele médico-cirurgião em prol dos monchiquenses, que, por razões de vária ordem, a data divulgada para a dita homenagem teve de ser adiada. Oportunamente será comunicada a data definitiva.

É assim que as coisas vão acontecendo nesta terra de brandos costumes ainda sem um fim à vista!

Anónimo disse...

Tantos "supostos" MILITANTES DO PSD,só a dizerem disparates.
Se realmente o são, é a chamada "dor de corno".Possívelmente já foram candidatos em outras ocasiões e como foram derrotados, é só inveja.
O melhor é dedicarem-se à pesca na Costa Vicentina.

Meireles disse...

HOMENAGEM ao Dr. Humberto Messias

A antecipada marcação da data para a referida homenagem não passou de mais um Bluf do Dr. C. TUTA _(versos caça-votos) .

Nunca … mas nunca … a Câmara contactou o Dr. Humberto Messias (o que é fácil de comprovar – basta perguntar-lhe) para tal efeito.

Para uma homenagem destas com certeza que, a primeira coisa a fazer, é o executivo da Câmara Municipal com ele combinar datas e informar quais os procedimentos.

Nada disto foi alguma vez feito.

Anónimo disse...

Não podiam ter começado pior. O R. André a dizer que o município anda mal de dinheiros, que é preciso contenção e contrata três amigas partidárias.

O comentário que escreveram - "melhores tachos eram impossíveis" - é de uma notabilidade que não passou despercebida a ninguém.

Esperava melhor do novo presidente.

conceicao m. disse...

sera que me podem dizer quem sao as novas secretarias?

Laurinda disse...

AS MENTIRAS E AS VERDADES DA POLÍTICA!

O executivo anterior primava pelo “autismo”. Fechava-se em si mesmo e não dava ouvidos ao que se dizia a seu respeito, quer fosse mentira ou verdade. Pensavam que eram donos da verdade. A deles. Julgavam que a “verdade” imposta por eles era a que prevalecia sempre. Enganaram-se redondamente.

Marginalizavam a opinião e a verdade dos outros, com um desdém que ultrapassava as raias do bom-senso. Quem tinha uma opinião politicamente formada, para eles eram todos uns pseudo ou propensos opinion makers que se transferiram das mesas de café e balcões da “copofonia” para os espaços de opinião da Internet.

A razão veio mais uma vez demonstrar que tal procedimento não estava correcto. A arrogância das suas atitudes só lhe trouxe total descrédito e a consequente perda de popularidade. Com a opinião e os comentários dos bloggers o resultado viu-se nas urnas.

Espero sinceramente que o executivo do Dr. Rui André não volte a cair, sucessivamente, na mesma “esparrela”, e saiba separar as águas logo à partida. Porque as mentiras repetidas muitas vezes acabam sempre por se tornar verdade aos olhos da opinião pública.

É o caso dos comentários aqui feitos, anonimamente, onde é afirmado que o actual executivo contratou três novas secretárias. Não é inteiramente verdade. A verdade é que só foi contratada uma (Susana Vila) para substituir alguém que já não faz parte da confiança política do actual executivo. Mas como quem cala consente, e como não é desmentido por ninguém, é dado como verdadeiro.

Está assim resposta a verdade, feita por alguém que nada tem a ver com o executivo de Rui André. Era bom que o mesmo, ou alguém por ele, tivesse tomado uma posição logo no início sobre esta matéria afim de evitar tanta especulação para que a mesma não se tivesse espalhado como sendo uma verdade absoluta, mesmo que a verdade acabe, mais tarde ou mais cedo, por se impor, ao vir ao de cima, já que está bem visível aos olhos de todos.

Subestimar os pseudo ou propensos formadores de opinião, anónimos, que escrevem mentiras ou verdades nos blogues é sempre um erro que mais tarde ou mais cedo se paga muito caro.

Anónimo disse...

Senhor(a) pesudónimo(a) Laurinda, é alguma mentira o facto de cada membro do novo executivo passar a dispor de uma secretária? Eu não sei, por isso questiono. Mas segundo parece circulam uns rumores a confirmar tal situação. Apelando ao seu bom senso, porque não ousa agora criticar o seu candidato da mesma forma como fazia com o Carlos Tuta? Deixe-me adivinhar, também quer ser secretária(o)...

Anónimo disse...

a maria laurinda é muita esperta...
só uma secretária,as outras o que são...
outras marias laurindas,talvez

Anónimo disse...

A Lei nº 5-A/2002, de 11 de Janeiro,concede a cada elemento do executivo uma secretária(o).
Nos restantes concelhos do Algarve,foi norma esta aplicação.
Porque razão é que em Monchique tem de ser diferente?
É por estas e outras que Monchique não evolui.....

Anónimo disse...

Para sua informação apenas o Presidente da Câmara Dr. Rui André vai ter uma secretária.

Jovem de Monchique disse...

Se a inveja matasse havia tanta gente a visitar os anjinhos mais cedo... Vocês realmente deviam ter vergonha com os vossos comentários disparatados. Leram o comentário q diz q está na lei q cada elemento do executivo pode ter uma secretária? E querem o quê? Que se abra concurso público para meter lá qualquer uma ou querem alguém em quem os executivos confiem?

Inveja, inveja, tanta inveja assusta-me e faz-me ter vergonha de ser de Monchique!!! Aliás, existem secretárias que nunca vi fazerem campanha nem plo PS nem plo PSD, nunca vi lamber as botas a ninguém. INVEJOSOS!!!

Querem é ver toda a gente na miséria, aí estão observando que nem abutres à espera de carcaças pa comerem.. Vão esperando!!!

Força Rui André!!

Anónimo disse...

Só hoje tive oportunidade de aqui vir felicitar a vitoria incrivel do PSD.
De facto uma mudança que há muito Monchique ansiava.
Umas eleições em que nao se ligou a siglas mas sim aos candidatos, (já lá dizia Paulo Portas), verificou-se isso sobretudo atraves do jovens, que nas legislativas e europeias optaram claramente pela esquerda,e nas autarquicas deram a vitoria a direita. Foi uma visivel manifestação de descontentamento do anterior partido.
Os comentários daqui giram muito a volta das supostas secretárias.
Desconheço quem sejam, e é tão lamentavel que a oposição nao saiba aceitar uma derrota com a cabeça erguida e vir expressar a sua frustração de uma forma tão mesquinha.
Confesso que não sou simpatizante deste partido, e que também o criticarei construtivamente quando for conveniente, mas não tenciono faze-lo da forma banal e despropositada como aqui foram feitos.
Não vale a pena desacreditar já, o psd foi eleito, por maioria relativa, mas foi eleito, merecerá então a nossa confiança no seu trabalho.
" O povo é quem mais ordena", ordenou ser representado pelo PSD, então que venham as tais secretárias.
Bom trabalho^!
( uma experiência por 4 anos)

Anónimo disse...

Falavam do Dr. Carlos Tuta, mas ainda vão ser muito pior.Em 27 anos nunca houve secretárias...

Anónimo disse...

ao jovem de monchique,do dia 10 de novembro,só uma pergunta porque criticavam tanto quando o tuta metia lá alguém da confiança dele,agora não é a mesma coisa,já percebi agora não é preciso concurso público,são todos iguais,ainda bem que não fui votar.

Anónimo disse...

Como é possivel haver ainda pessoas em monchique que nao conseguem admitir a derrota "TUTISTA". será que achavam que o Rui André ia ficar com o secretario do passado, tomara ele arrecadar com os extratos em aberto dos fornecedores e pelos vistos sao "Milhares e Milhares " de Euros em aberto.Ja agora ja repararam ja temos semaferos novamente a funcionar á entrada de Monchique, é mesmo engraçado avariaram antes ainda da campanha eleitoral, claro nada foi feito mas hoje exactamente 10 dias seguindos(de trabalho so 8 dias) apos o Rui ter assinado o documento há muito esperado ja estao a funcionar,minha parte muito obrigado,continua...
pois precisamos é de obras feitas porque de promessas ja estamos fartos.Para terminar peço nao critiquem as pessoas sem saberem se sao ou nao capazes de fazer, embora a Camara esteja há muito acostumada ao descanso e..., nao quer dizer que nao comece a trabalhar .
cump

Anónimo disse...

Adoraria ver o site oficial da câmara . ..modernaço,actualizado,informativo,prático e útil!

Há muia coisa boa e barata para fazer.

A cãmara esta cheia,como um ovo,de funcionários!
Toda a gente sabe que alguns são semi-analfabetos...mas com formação continua,faz-se milagres.

E...os seus empregos estão em risco se não são capazes de acompanhar a pedalada do Rui.

Motivar e exigir,seja a palavra de ordem!

Toninho da Foia

Anónimo disse...

Democracia sempre a houve, assim como qualquer tipo de interesses subjacentes, que existem sempre independentemente do partido ou da pessoa que está no poder.

Não duvido de que o novo presidente procure dar o seu melhor, não sei é se está devidamente apoiado. Tenho as minhas dúvidas. Para além de que não creio que tenha a experiência e conhecimento necessários, para desempenhar tal papel. Vamos ver.

Relativamente ao blog em si, acho-o demasiado partidário e unilateral, para quem pretende dele fazer um espaço de debate de ideias...


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor