29/11/09

ILUMINAÇÃO DE NATAL EM MONCHIQUE!


A autarquia volta a instalar a iluminação de Natal em várias ruas do concelho e serão ligadas na 1.ª semana de Dezembro.

No centro urbano da vila de Monchique, vai ser visível no Largo dos Chorões, na Rua da Igreja, no Largo da Misericórdia e na Praça da Portela.

Em Marmelete, está na Rua da Igreja e no Largo Coronel Artur Moreira, em Casais, na Rua Nossa Sra. de Fátima e no Alferce, na Rua da Igreja, na Rua Dr. António Baptista da Silva Coelho e no Largo do Centro de Dia.

7 comentários:

Anónimo disse...

Ola,
Alguem me sabe dizer que se passa com a iluminaçao de Natal em Monchique?, como anunciado era na 1semana de Dezembro ja hoje é dia 8 e nada. Se soubem deixem aqui a informaçao
cump
Habitante

Crameia disse...

Decoração simples, bonita e em conformidade com época de crise que atravessamos.
Não dá para compreender a falta de interesse pelos temas que não sejam de política local no "nosso" blogue. Embora este não prima pela isenção devemos ter em consideração que a participação de todos é aceite sem descriminação negativa.
Claro que os temas de politica local devem ser debatidos, preferencialmente com elevação. Mas nem só de politica vive o homem; a vida também é feita de coisas bonitas. E nós, os Monchiquenses que não residimos e não votamos em Monchique (presumo que sejamos uns milhares) apreciamos bastante os Posts do Blogue que ilustram a nossa terra. Ele é o cordão umbilical que nos ligua ao torrão natal.
Embora a maioria de nós (presumo eu) não compatilhe a ideologia politica do mestre Sonhador temos o dever de apoiar o seu trabalho em pról da comunidade.É um trabalho meritório que enaltece e dá a conhecer a nossa terra.
A parte politica pode ser interessante, e é importante o seu debate, mas serve mais para separar as pessoas do que para unir.
Se me fosse permitido gostaria de apelar a todos os Monchiquenses na diaspora que não deixem de participar no blogue porque apesar das diferenças, são mais as coisas que nos unem que aquelas que nos separam.
Bom, não sei o que me deu hoje para desatar a escrever de enfiada. Acho que o digestivo já não estava "fresco".

Rui Duarte

Sonhador disse...

Resposta ao comentário do anónimo de 8 de Dezembro 2009 3:03 no post com o título “Rui André tomou posse como Presidente da Autarquia de Monchique!” do dia 03-11-2009!

Para ele e para outros anónimos desatentos que me acusam de ser partidário e unilateral, ou por outras palavras apoiar determinado partido em detrimento de outros. Há aqui um grande equívoco que convém ser desmistificado.

Por ter dado o meu apoio incondicional ao candidato da terra e actual presidente da Autarquia, não quer dizer que a minha preferência partidária seja a mesma que apoiou o candidato vencedor. Bem pelo contrário. Apoiá-lo-ia, da mesma maneira, independentemente do partido pelo qual concorresse.

Considero-me, agora, completamente apartidário depois dos primeiros anos a seguir ao 25 de Abril ter sido, simplesmente, simpatizante do partido socialista. Actualmente considero-me completamente independente de toda e qualquer ideologia partidária.

Voto sempre no candidato e no partido que no meu entender melhor defende o nosso País e a nossa terra. E isso pode acontecer com qualquer candidato, que me inspire total confiança, apoiado quer seja pelo PCP, BE, PS ou PSD.

Não estou refém de nada nem de ninguém, nem estou preocupado em agradar a A ou a B, apenas estou preocupado em estar bem com a minha consciência e essa não a hipoteco seja a que título for.

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo das 10:27

Devido a motivos técnicos a iluminação de Natal só hoje ao princípio da noite foi ligada.

Henrique Maio disse...

Olhar para esta foto,deixa uma saudade da minha terra mãe...
obrigado Armindo por este blogue ser o meio de comunicação visual e não só que me faz matar as saudades de um natal á lareira.

Henrique Maio

Anónimo disse...

gostei bastante da iuminação de natal que ilumina as ruas da minha terra mãe.

porem, lamento o facto de este ano a rua do porto fundo não ter sido contemplada com o brilho destas luzes.

opção orçamental? não sei o motivo...

mas na realidade o porto fundo é uma das poucas ruas de monchique onde ainda é possivel admirar as montras do comercio local.

as luzes de natal são sempre um convite a nos agasalharmos e sairmos à rua num dia frio, pena que haja um corte entre a rua da igreja e o largo dos chorões.

Quanto ao resto, das ruas, principalmente o largo dos chorões, está tudo lindo!!!

NI

Laurinda disse...

Também eu me admirei por a Rua do Porto Fundo não ter sido iluminada. Segundo me informaram por uma fonte bem colocada, a autarquia teve que pagar antecipadamente ao empreiteiro o trabalho realizado no presente ano, assim como o trabalho realizado no ano passado, visto que o mesmo ainda estava em dívida por parte da anterior gestão camarária.

No futuro os custos com a iluminação natalícia, bem dispendiosa por sinal, terão de ser reduzidos, devido à contenção orçamental, já que os mesmos são suportados integralmente pelo orçamento camarário, ao contrário do que acontece em muitas outras localidades.


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor