25/09/09

LEGISLATIVAS 2009 A CHEGAR AO FIM!

No domingo iremos a votos para escolher o próximo governo.

São os Portugueses que decidem quem será o próximo primeiro-ministro. Estão em cima da mesa as duas grandes opções com que temos vivido nos últimos anos. PS ou PSD.

Por isso são eles que vão decidir se José Sócrates será reconduzido no cargo ou será preciso trilhar outro caminho que possa levar Portugal noutro rumo tendo como Manuela Ferreira leite a próxima líder no governo.

Quer ganhe o PS ou o PSD para mim é pouco relevante. Já sabemos como os dois governam e sempre que o fizeram em maioria foi o descalabro total, seja no tempo do professor Cavaco Silva, seja no tempo do Eng. José Sócrates.

Desde que qualquer um deles não tenha a maioria absoluta para mim tudo bem. Por isso os pequenos partidos são agora a grande expectativa. O maior interesse é depois saber se vão governar em minoria, ou se vão formar alianças e com quem as fazem, para poderem formar uma maioria.

Todos sabemos os malefícios que as maiorias dum só partido trazem para os portugueses e os abusos que tais maiorias provocam. Por isso estas legislativas 2009 pouco ou nada me entusiasmaram a não ser saber o resultado final.

4 comentários:

Liberdade Maria disse...

As verdades que todos deviam saber no que se passa no concelho de Monchique com o patrocínio da Autarquia:

No dia 18 de Setembro muitos dos trabalhadores da autarquia estiveram a trabalhar
todo o dia para a organização do jantar de apresentação do candidato Carlos Tuta.

A Câmara enviou ofícios para os utentes das piscinas e pavilhão com propaganda política muitos deles a crianças DE 5 ANOS que ainda não sabem ler.

A Autarquia organiza almoçaradas no Restaurante a “Nora” para servir de moeda de troca com a renda de 2150 euros mais IVA no qual paga tudo. Todos os motivos servem para almoços e jantares.

O Senhor Presidente numa atitude de desespero enviou a todos os seus contactos seleccionados a seguinte mensagem (SMS):

VOTA PS
LEGISLATIVAS 2009-DOMINGO-27 VOTAR É UM DEVER. VA VOTAR E VOTE BEM. C. TUTA- PARTIDO SOCIALSTA PEDE O SEU VOTO EM MONCHIQUE. VOTAR PS É VOTAR MONCHIQUE SEMPRE MAIS.
VOTA PS C.Tuta (REENVIA ESTE SMS A FAMILIARES E AMIGOS).

Anónimo disse...

...onde é que andam os ppd's que nem sequer têm credenciais para delegados às mesas de votos? É assim que se mostram um partido credível para governar o país e o municipio de monchique?

Desilusão total, afinal eu que ia votar psd vou votar orgulhosamente, ps para as autárquicas.

Anónimo disse...

onde está a liberdade de expressão ,ontem a noite retiraram um comentário e não é a 1ª vez ...não interesava ao dono do blogue

joaquim de monchique disse...

e ja agora pode-se mandar outros votar no dia das eleicoes?ham isto tambem pertence a democracia,no antigamente nao se podia


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor