25/08/09

PS/MONCHIQUE E OS SEUS PRINCIPAIS CANDIDATOS!

Câmara Municipal de Monchique: Carlos Tuta, Graça Batalim, António Mira, Mário Papuchinha David e Maria da Conceição Cruz Mira.

O candidato como cabeça de lista à Assembleia Municipal é mais uma vez o nosso conhecido conterrâneo Fernando Reis Luís.

Ana Paula Almeida, Eleutério Torrado e Humberto Marques Varela lideram as candidaturas às assembleias de Freguesia, respectivamente, de Monchique, Marmelete e Alferce.

29 comentários:

jopema disse...

Bem com esta equipa o P.S. volta a ganhar e não ficarei nada surpreendido se o resultado for 4-1
não pelo tuta mas por a graça e o mario grandes sucessores para 2013 alferce... vitoria certa tal como em monchique em marmelete o eleuterio é persistente mas ...é dificil
sei que muitos não vão comcordar com este comentario mas com a liata do PSD é a verdade vão ver...

Anónimo disse...

sr sonhador esta ,de parabeens afinal ja nos disse o nome dos outros candidatos,boas melhoras

Guerreiro disse...

Desta vêz nem vou comentar porque senão ainda acham que eu estou a dar intenções de voto, mas de qualquer maneira parece que as eleições estão decididas.

Anónimo disse...

Monchique: Tanto para a Câmara como para a Junta, não existe qualquer tipo de dúvida relativamente à qualidade, capacidade e credibilidade das equipas do PS que são imesuralvelmente superiores às do PPD.
Alferce: Mais voto menos voto o PS ganha, muito embora o Alcino seja bom rapaz.
Marmelete: Grandes possibilidades para o PS com o afastamento de cena do Santos. A rapariguita do PPD foi «empurrada», mas mesmo massim será difícil para o candidato do PS porque Marmelete será talvez o único sítio do Algarve onde pervalece ainda a « cegueira do partido » e assim qualquer candidato do PPD arrisca-se a ganhar.

Anónimo disse...

Prognósticos, só no fim do jogo....
Em todas as eleições há sempre algumas supresas......

Laurinda disse...

O Rui André não é melhor nem pior do que o Carlos Tuta quando tinha a idade dele. No princípio são todos bons, em qualquer actividade profissional, como se costuma dizer, porque têm a convicção e a vontade de demonstrar que são melhores que os seus antecessores.

Na política infelizmente é ao contrário. Os novos não convencem porque não têm experiência. Quanto mais velhos e mais mentirosos melhor. Quanto mais conhecidos ficam, mais clientelas se juntam ao seu redor. Por isso é que se eternizam no poder, mesmo que já não tenham mais nada a acrescentar nem a demonstrar.

O povo não quer saber se eles estão velhos, cansados, saturados ou até com problemas de saúde ou reformados. Eles também não facilitam em nada para dar lugar aos novos. Quanto mais velhos vão ficando mais se agarram ao poder. E o povo sectário como é, por norma faz-lhes a vontade enquanto estão no poder.

Quando descem do “cavalo do poder” e querem de novo regressar à ribalta nunca mais têm hipótese. É assim em todo o lado. Este é o maior paradoxo da política. Se eram tão bons no passado porque é que já ninguém os quer de volta?

Os políticos novos no início das suas carreiras são sempre preteridos pelos mais velhos. Em nenhum sector da sociedade isto acontece. Bem pelo contrário. Os mais novos são sempre os mais desejados. Na política é ao contrário. Alguém saberá explicar o porquê deste fenómeno?

Anónimo disse...

Agradeço ao Sr. Sonhador por ter incluido aqui a lista do PS. Assim é que é democracia.
Fiquei muito desiludida com esta lista pois pensava que o Carlos Tuta ia manter o Carlos Henriques, o unico que me inspirava confiança no anterior (actual) executivo. Tira o CH e pôe a Presidente da Junta? mas afinal que linda alteração. passa de cavalo para burro.
Tenho a maior das simpatias pela senhora professora que ensinou muitos meninos a ler e escrever, mas dai á prática, competencia e capacidade de decisão, deixa muito a desejar. é do tipo de pessoas Nim. Isto é nem sim nem não, não decide, não sabe para onde ir, enfim uma desilusão. Felismente teve a Paula, mulher do Almeida que fazia tudo por ela.
Estou mesmo desiludida com o Carlos Tuta. Será que não foi capaz de perceber que teria que preparar uma sucessão como deve ser? O PS não tinha outros quadros? Assim arrisca-se a perder de forma categorica contra o psd e perder a câmara de mão beijada.
Para quê manter o Mira, se nem a familia dele gosta dele? uma tristeza que não tras um unico voto. E o Mario Davide, só quer é vender mais uns carrinhos para a camara, pois não me lembro de ter feito nada por Monchique.
Bom, desejo uma boa campanha aos partidos e que não se ofendam mutuamente, se bem que esteja curiosa para saber o que o meu PS vai voltar a prometer desta vez.

Sara J.

Anónimo disse...

A equipa do PS para a câmara é muito forte, bem como para a assembleia de freguesia de Monchique.

Não acho que vão surgir surpresas. Também não me admiro se o resultado for de 4 - 1 para o PS, visto a lista do partido do poder ser indubitavelmente mais forte do que a lista do PSD. E não me venham com tretas de que a juventude nunca ganha, porque a lista do PS para a Freguesia de Monchique tem muita gente nova e capaz.

Há juventude dos dois lados partidários. Alguns vão assumir funções; outros terão de esperar por 2013. A democracia é mesmo assim.

Que vençam os melhores...

Anónimo disse...

Assim é que é, os próprios a falar bem de si mesmo.

Pena que se sabe de onde vem a mensagem.

Fica sempre bem uma palavra de incentivo, porque a luta na ferguesia de Monchique precisa mesmo de um animo do PS, porque a derrota é quase certa.
Paula Almeida, a mulher do Carlos Almeida... e o Wilson e o Eduardo, filho do zé Antonio. -que grande equipa!!!!!!!
É só competencia. Pena que tenham deixado fugir a gracinha. essa sim o simbolo da competencia- veja-se o trabalho da senhora- tudo o que fez está fechado, e as festas deve-as ao Caarlos Henriques esse sim o grande Presidente de Junta que começou tudo o que é feito agora, como a artechique e outras.

Tenham vergonha e aceitem a derrota inevitavel.

Anónimo disse...

Uma boa equipa. mas parece que alguns nao leram a parte de cima antes de deixar o comentário.

"faça o seu comentário com civismo."

ANTONIO M. disse...

FIQUEI A SABER AGORA QUE ATE A FAMILIA NAO GOSTA DELE,MAS OS CARROS USADOS TAMBEM FAZEM FALTA A CAMARA MITSUBISHI JIPYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYVELHOTE

Anónimo disse...

Equipa do PS para a Câmara :Tuta, Graça Batalim e o Mira = a três reformados que já deviam ter saído da vida política.
É só TACHOS.....

Anónimo disse...

melhor equipa, melhor projecto!

Anónimo disse...

Sem margens de dúvidas, de que a MELHOR EQUIPA E O MELHOR PROJECTO são o do PSD.
Gente nova (não reformada), projectos e ideias novas.
O Tuta está ultrapassado em tudo.Que tire umas férias mais longas no Brasil....

Anónimo disse...

O Tuta é fraco, pouco fez pelo Concelho, o Rui parce filho dele, pela inexperiência, pela ambição, pela falta de humildade e pela profissão. As equipas são uma vergonha, e enquanto não surgir uma lista de independentes com valor para levantar Monchique, não podemos sonhar! O Ppd teve a grande oportunidade e apresenta uma lista pobre! Falta competência e homens e mulheres que valham votos, não Grade, Amado, Várzea, Zé Armando e Co. O Tuta vai passear na última eleição...

Anónimo disse...

Ao último anónimo:
Perdoai-lhe SENHOR, porque ele não sabe o que diz e escreve.

Anónimo disse...

venha o Diabo..e escolha!
Por mim mais uma vez vou ser obrigado a votar nos mais pequenos.
a CDU tambem merece votoS,JOGAM POR AMOR A CAMISOLA!
Basta de direita.
Toda a gente advinha que so mudarao as moscas!!!
O Problema da Camara e a enorme divida!
E somos so pouco maIS DE 5 MIL.
o tUTA ESTA CANSADO,SIM!
o rUIZINHO ESTA FOLGADO DEMAIS..
VENHA O DIABO E ESCOLHA

ADELINO DE JESUS dUARTE

Anónimo disse...

E o Diabo chama-se CDU.

um monchiqueiro disse...

o rui que e novo e com ideias novas porque e que nao leva na sua lista so gente nova ?

Anónimo disse...

Faça a média de idades da lista do Rui(Rui,Grade,Arminda,Inês e Rui Gingeira)e a seguir faça o mesmo para a lista do Tuta(Tuta,Graça Batalim,Mira,Mário David e Conçeição) e veja a diferença de idades.
A lista do Rui é sem dúvida mais jovem.Basta ver que não tem ninguém reformado, ao contrário da outra lista com 3 reformados (Tuta,Graça Batalim e o Mira),que já deviam estar em casa, em vez de irem à procura (MAS
VÃO PERDER AS ELEIÇÕES) de outro ordenado a acumular ao das suas profissões.

Anónimo disse...

O monchiqueiro e anonimo monchique e um concelho de velhos deve ser regido por gente velha!!!!!!! AHHHH......AHHHHH

Anónimo disse...

Burro velho, não aprende línguas...AHHHH....AHHHHH

Anónimo disse...

Ao ler estes comentários, fico triste.
Dizem que os portugueses são derrotistas e eu não quero acreditar , mas é o que se vê.
Monchique é lindo está lindo, claro pode estar melhor, mas é com o esforço de todos nós. Não são só os srs da Camara que têm responsabilidades, somos todos nós ao cuidar da nossa porta, da nossa rua , da nossa escola, da nossa cultura. TODOS temos responsabilidades.
Quanto aos candidatos, lamento que com com tanta gente de ideias claras para MONCHIQUE não se tenham disponibilizado mais. Eu, por mim dou tudo.

Anónimo disse...

Sem ser monchiquense, mas já tendo trabalhado em Monchique devo dizer que não só apoio o Tuta porque não fez de Monchique mais uma terra do Algarve, completamente descaracterizada... Gostei de estar a viver numa terra onde as pessoas se identificavam com ela e sentiam e viviam a sua identidade, algo não visto no Algarve. Quanto à Junta o apoio à Ana Paula é mais do que óbvio, pelo excelente trabalho desenvolvido na biblioteca escolar, pela segurança de continuar o trabalho da Graça e pela paixão e perfeccionismo que mete em todos os projectos que abraça. Quanto ao do PSD nao consigo ter boa opinião dele: tem muitas e boas ideias e ene projectos, mas quando chega a hora da verdade, é para esquecer...

Anónimo disse...

Os reformados do PS:

Carlos Tuta
Fernando Luís
Graça Batalim
António mira

São estes os principais políticos da nossa praça todos pertencentes ao PS que querem continuar à frente dos destinos de Monchique. Se tivessem trabalhado no duro como qualquer vulgar cidadão que só se pode reformar aos 65 anos certamente não teriam tanta veleidade de continuar a exercer a actividade de político. Infelizmente não são só estes que estão nesta situação. A nível nacional é a mesma pouca-vergonha. Deveria haver uma lei que contemplasse estas situações talvez assim o desemprego diminuísse significativamente.

Monchique só pode ter futuro se a juventude tomar nas suas mãos a vontade de fazer algo pela sua terra. Agora é só lhe darem uma oportunidade.

Anónimo disse...

Monchique precisa de candidatos com experiencia e não de jovens que nao sabem o que vão para lá fazer!

Anónimo disse...

Quem são estes senhores que aparecem nas fotos?

Anónimo disse...

Calma ,muita calma...
ainda agora a proçissao vai no adro...
qualquer um deles pode ganhar.
respeitem-se!
Na verdade,ficaremos mal servidos
com qualquer deles!
Com o Tuta,o prato tradicional!
Com o Rui,o prato surpresa pos-moderno!
Venha o Diabo e escolha!

Eu ,so pra chatear, voto no fanatico do Ze Matias!

O Humilde

Anónimo disse...

humilde você tem razão


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor