08/07/08

SINAIS DE TRÂNSITO TROCADOS!


(clique em cima das fotos para ampliar)

Junto ao restaurante rouxinol nas Caldas de Monchique!

Os utentes da Estrada Nacional 266 desde há muito que estão confrontados com a sinalização que os avisa que a estrada tem constrangimentos.

No princípio foi assim, quando este post foi colocado em 15-01-2008, a prioridade era feita alternadamente com semáforos. O problema na estrada não foi resolvido, assim como os outros problemas que a mesma estrada enferma ao longo de todos estes meses. Mas para atenuar o tempo que se perdia inutilmente, neste local, resolveram alterar a sinalização.

Mas ao menos poderiam e deveriam tê-lo feito correctamente. Quando se dá a cedência de passagem no estreitamento da faixa de rodagem o sinal é o B5. Quando a prioridade é dada nos estreitamentos da faixa de rodagem o sinal é o B6. Tudo isto pode ser comprovado aqui no próprio site das Estradas de Portugal, SA. Que ao menos sejam rigorosos com a sinalização. Ainda por cima para complementar o cenário, novo lapso. Os sinais estão colocados inversamente, ambos de "pernas para o ar". Se acontecer um acidente neste local quem tem depois razão com esta sinalização?

3 comentários:

Anónimo disse...

realmente desde a primeira vez que deparei com estes sinais que fiquei com a sensação de "espera lá. há qualquer coisa que não está bem aqui". depois lá se fez luz e conclui que estão completamente trocados. é mais do mesmo no nosso país. ia sugerir-lhe que enviasse esta situação para a rúbrica "nós por cá" da SIC.

Anónimo disse...

O "Sonhador" deveria ter-se informado melhor antes de ter feito qualquer comentário relativamente aos sinais colocados nas caldas de monchique e deveria, até, ter consultado alguém especializado em Segurança Rodoviária, e assim constataria que os sinais NÃO ESTÃO TROCADOS! O sinal B5 significa cedencia de passagem nos estreitamentos da faixa de rodagem e o sinal B6 prioridade nos estreitamentos da mesma. Ora o que fez confusão foi a troca das setas em ambos os sinais, mas tal situação deve-se à morfologia do local onde os sinais se inserem.

Anónimo disse...

Sem dúvida, concordo com o "sonhador" na medida em a estrada que faz ligação entre Monchique-Portimão e vice versa, se encontra de facto com alguns problemas na via, que se tem vindo a arrastar ao logo de vários meses!O maior problema em questão, trata-se de um verdadeiro obstáculo no meio da estrada para os utentes que diariamente utlizam a via!Quem passa por esta estrada sabe concerteza do que estou a falar!Embora esteja rodeado com dispositivos de sinalização temporária, torna-se muito incomodo para quem la passa!Este, na minha perspectiva, é sim um problema maior, comparativamente com o problema da troca dos sinais que porventura ate se encontram corretamente sinalizados, devido ao local onde se encontra!Além do mais todos os condutores devem saber quem tem ou nao prioridade no estreitamento da via, consoante o sentido das setas!Portanto à que deixar de encontar problemas onde nao existem e resolver os que de facto necessitam de ser resolvidos!


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor