17/07/08

OS VERDES DE MONCHIQUE!


(clique em cima das fotos para ampliar)

Durante todo o ano!

Quer estejamos estacionados em plena Vila de Monchique, quer subindo à serra da Picota, mesmo em frente dos nossos olhos com os seus 774 m, ou à mais emblemática serra da Foia o ponto mais alto do Algarve, com os seus 902 m de altitude, somos surpreendidos em pleno verão pela frescura das suas serras que nos convidam à sua contemplação.

Monchique e a sua serra é bem representativa do interior algarvio e onde o mesmo tem uma beleza ímpar e única, em especial a sua fauna e flora. Ninguém fica indiferente ao descobrir os seus tesouros naturais, passando a pé e descobrindo a sua vegetação, e até beber água fresca das fontes, ouvindo o pipilar dos passarinhos e também vendo as tradições locais como não podia deixar de ser.

Não falta por isso motivos de interesse para quem gosta de estar em contacto com a natureza, de visitar Monchique nesta época do ano, onde o verde é a cor dominante em todo o concelho e aproveitar para saborear a sua peculiar gastronomia em qualquer um dos muitos restaurantes existentes em Monchique.

4 comentários:

Anónimo disse...

De facto, Monchique tem uma paisagem deslumbrante.
Talvez seja altura de olhar para a Serra com outros olhos e começar a apostar no turismo de habitação, uma forma de rentabilizar o que temos de bom: paisagem, gastronomia, sossego...

Anónimo disse...

Amigo sonhador desde o dia 17 Julho que não há noticias, então agora é só férias? Será que teve inveja dos nossos ilustres deputados e também vai aproveitar a boleia até setembro?

Anónimo disse...

Antecipo os meus parabéns ao Blog «Mons Cicus» e seu criador, O Sonhador. Pelos primeiros 500 dias de existência. PARABÉNS.

Rui Duarte

Anónimo disse...

A NOSSA VILA É LINDA!

Brevemente irei passar por aí para matar saudades, e, apreciar ao vivo essas belas paisagens.
A conterranea da estação de Entre-Campos


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor