16/10/10

A CRISE DO NOSSO DESCONTENTAMENTO!

Aí estão as medidas difíceis há muito esperadas!

Não existe nenhuma fórmula para superar esta dificuldade. O que existe é apenas a criatividade e o empreendedorismo de cada um de nós e a vontade de alavancar novos negócios e a persistência de os fazer crescer.

Porque na crise há sempre os que lucram com ela. Há os que choram e aqueles que fabricam lenços para lhes enxugar as lágrimas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Qual é a verdadeira situação que melhor se enquadra na Autarquia de Monchique?

As autarquias em situação de desequilíbrio financeiro estrutural ou em endividamento excessivo estão impedidas de contratar pessoal, segundo a proposta do Orçamento do Estado para 2011.

O Governo entende que as autarquias "devem estar alinhadas com o esforço" de contenção de despesa da administração central nas admissões de funcionários.

Assim, os municípios em situação de rutura financeira, desequilíbrio ou endividamento excessivo "devem respeitar a regra da impossibilidade de abertura de procedimentos concursais".

Esta do devem respeitar é que não me soa muito bem. Na situação em que estamos pedir para respeitar e não obrigar quando à partida se sabe que nunca se respeita as leis deste País não me parece a solução mais apropriada.

Guerreiro disse...

Quase um ano volvido sobre a tomada de posse do novo executivo, apeteceu-me colocar aqui algumas reflexões:
Porque será que quase todos os comentadores continuam a ser anónimos?
As verbas do PIDAC, que mais uma vez passam longe de Monchique.
As bermas das estradas não foram limpas, só por sorte não tivemos incendios provocados por este facto.
Afinal, parece que a unica coisa que mudou foi a data da feira do presunto !!!

Anónimo disse...

O que mais me preocpa depois da crise nacional é a crise que se está a instalar em Monchique!Crise politica não digo mas crise de liderança talvez!O Presidente é um,mas quem manda parece ser outro(s)!Deixe-se de auto-promoção Sr Presidente e altere o rumo do nosso municipio,pois foi para isso que foi eleito! quase um ano volvido e do que prometeu só cumpriu o horário continuo!!!Queremos mais pois se queriamos a mudança votamos em si caso contrário ficaria tudo no mesmo!Antigamente falava-se que o municipio era gerido por 2 ou 3 personalidades,e agora como é?Faz-meconfusão que etas pessoas que criticavam duramente o antigo executivo agora caia exatamente nos mesmos erros!

Rui Silva disse...

Mas em Monchique há crise?
Onde?
Quem ter dúvidas, experimente comparar o tamanho da barriga do presidente... Jantarinhos, pestiscos e jantarolas não faltam!
Viva a democracia!


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor