25/11/09

ELEIÇÕES NOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS DE MONCHIQUE!

Estavam marcadas para o dia 27 de Novembro de 2009!

As mesmas foram suspensas devido à única lista apresentada não respeitar os estatutos dos Bombeiros. De salientar que a lista era afecta ao actual partido no poder (PSD). A mesma continha muitas irregularidades incluindo pessoas que não tinham as quotas em dia.

30 comentários:

jopema disse...

estas eleições estavam já marcadas,ou é a primeira de muitas que se iram realizar devido á queda do poder autárquico que "sustentava" as mesmas?,e agora os actuais dirigentes não terem a coragem de continuar a trabalhar em prol das associações porque lhe falta o "padrinho"
porque se estavam marcadas...tudo bem
agora se foi por a direcção se demitir... que vergonha para os directores

se alguém quiser responder agradecia

Um sócio dos bombeiros disse...

O amadorismo tem destas coisas!

Os actuais detentores do poder autárquico em Monchique têm muito que aprender. Sabendo à partida que tinham o campo livre para avançar, já que os elementos que presidiam aos bombeiros eram afectos ao partido derrotado nas autárquicas e não davam mostras de querer continuar, não tiveram o discernimento para fazer tudo com calma.

Mesmo com o campo totalmente livre, portaram-se como autênticos amadores. Deixaram tudo para a última hora. E fizeram-no tão atabalhoadamente que não tiverem pejo em mandar parar os automobilistas que circulavam junto ao quartel dos bombeiros para os convidar a fazer parte das listas, da sua iniciativa, já com o tempo a aproximar-se do prazo limite.

Será esta a tão apregoada democracia directa? Esqueceram-se foi de perguntar aos que aderiram a esta iniciativa, sui generis, se os mesmos eram sócios ou se porventura tinham as cotas em dia.

Foi o total descalabro como acabou por se verificar no final, com as listas cheias de irregularidades e com o resultado conhecido, como é relatado aqui neste mesmo blogue. A continuar assim com este amadorismo vão ter muitos dissabores para o futuro.

Anónimo disse...

Parece que o mal é que não convidaram o José Manuel Nobre. E este fez birra e combinou com o Almeida eliminar a lista. Estes marmanjos do PSD... Alguns ainda são piores que o PS. Só estão bem se tiverem um tacho para eles e para a família toda. Dr. Rui André pegue na vassoura e arrume os canastrões.

ASSALTO AO QURTEL disse...

Um grupo de pessoas ligadas ao Partido actualmente no Poder Autárquico em Monchique tentou (por todos os meios) tomar conta dos Bombeiros Voluntários de Monchique.

À última hora – dia 17 passado – apresentaram uma Lista para ir a Eleições que incluía pessoas que nem Sócias eram dos BVM e muitas outras com Anos de quotas por pagar (algumas desde 1991).

Se o Novo Poder Autárquico envereda por este caminho (com a assinatura do actual Presidente da Câmara e o primeiro eleito, pela mesma Lista, na Assembleia Municipal) … VAI LÁ VAI !!!

Anónimo disse...

Agora já acredito. Então não é que há por aí quem se vanglorie que o Armindo publica tudo o que ele quer e censura tudo o que ele manda? O Sonhador em vez de sonhos qualquer dias tem pesadelos com o dito cujo.

Anónimo disse...

e para o JDM e o MONCHIQUEIRO (jornal de monchique ) já teem data marcada?

Anónimo disse...

E se o Armindo lesse o edital antes de escrever o que o regedor manda? é só fazer como eu e dar um pulo aos bombeiros. você vem de mais longe mas valia a pena, ficava mais informado. e os bombeiros podiam-lhe contar também as cenas do seu amigo. ontem e hoje ao pé dele o Tuta é um senhor.e depois admiram-se do PPD estar tantos anos sem ganhar nada, com cromos como esse há 30 anos a atrapalhar

henrique disse...

é por isto que este blogue não pode acabar o Armindo colocou a notícia ás 21.21h e passado duas horas já tem sete comentários,o que prova que os "comentaristas" querem é noticías que mexam com a nossa terra.
senão vejamos a noticía sobre " a face oculta "que é um assunto nacional e preocupante tem uma uníco comentário...
por isso Armindo vai colocando "posts" da nossa terra que assim vou ficando informado do que de bom e de mal vai por aí acontecendo.

Anónimo disse...

É verdade que a lista continha alguma irregularidades...mas tabem é verdade que essas irregularidades foram corrigidas...
Os estatutos premitem essas correções, agora, se as correçoes foram feitas digam-me qual a razão para que não se realizem as eleições!?
Fala-se de amadorismo, mas ainda vamos ouvir falar dos verdadeiros amadores...
Ainda estão muito agarrados ao puder, e tentam tudo por tudo para não vacilar.

José Manuel disse...

TENHAM CALMA....
NÃO SEJAM MAUZINHOS, ESPEREM PELO FIM DA HISTORIA, QUE PELO QUE ME PARECE VAI SER MUITO DIFERENTE DO QUE AQUI SE COMENTA!

Anónimo disse...

Se há irregularidades e as listas não são válidas, não há eleições. Ponto final.

Não está ninguém agarrado ao "puder", como foi referido no último comentário. Se há estatutos, são para ser cumpridos.

Sim, houve um grande amadorismo da parte da lista concorrente.

Anónimo disse...

Mas a mim parece-me que nos estatutos, tambem está previsto alterações...ou não?

Anónimo disse...

Assim é que é...
Têm a mania que são espertos e depois é só barracadas...
Incompetentes!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Dá gozo e pica este blog...
continue amigo Armindo ,isto dá-lhe saúde e a mim também!

Oa Cães ladram,mas a caravana passa!

Viva o Presidente Rui e o seu novo rebento.

Rosa do Adro

Anónimo disse...

ao anónimo do dia 25 de novembro às 22:40

presta atenção,como pode o rui andré pegar na vassoura...se ele próprio faz parte do grupo que queria um tachinho,sempre era bom fazer uma análise do seu passado politico,não esquecer o que fez até Durão Barroso ser 1º ministro, e depois se filiar no Psd.

o Velho da Montanha de Monchique disse...

Calma muita calma..moços e moças!

Monchique tem problemas?Tem!

..E só criticar comportamentos não basta para os resolver.

Há que ajudar ou esperar com esperança.

O Rui sozinho não fará milagres,mas se todos,muito ou pouco o ajudarmos...ajudamo-nos a nós proprios.

as más linguas e o individualismos fazem parte do nosso caracter.

Também por isso fomos castigados!

Toninho da Foia

Anónimo disse...

para os comentários anteriores:


"Posso não concordar com nenhuma das palavras que alguém diga, mas defenderei até à morte o seu direito a exprimi-las." Voltaire

Anónimo disse...

PROMESSAS JÁ SE FORAM!

O blogue do PSD que serviu de apoio à campanha autárquica para a reconquista da autarquia de Monchique, cujo link se encontra em baixo. Foi desactivado.

Esta era uma forma que tínhamos de associar as promessas feitas com o que realmente se propunham fazer ao longo dos próximos quatro anos. Ficamos assim sem poder comparar, facilmente, o que irá ser feito.

Se forem tão eficientes a construir, como a apagar as promessas feitas, podemos todos ficar descansados. O pior é que há muito boa gente que tem tudo arquivado para o que der e vier. No final vamos saber se o balanço é positivo ou negativo. E mais não digo até ver o que ira acontecer!

http://www.ruiandre.com/index.html

Anónimo disse...

resposta ao anonimo do dia 27nov das 14:18
Companheiro se esta muito preocupado com as promessas de companha, tivesse feito com eu, tenho os papelinhos guardados, quer do Rui quer do...
Como sou residente em monchique e gosto muito de ver as coisas do passado, o seja o prometido e o feito.
Como ate agora tem sido 95% de promessas e 5% de obras feitas tenho esperança que apartir de 2nov09 e mude. Estou confiante no Rui e tua equipa. Sobre as eleiçoes dos Bombeiros, pois se nao estao em condiçoes as coisas acho bem que nao sejam aceites. O Mal que esta neste conselho 'e as pessoas estaram habituadas so a inrregularidades.
cump
Um dia direi quem sou

Anónimo disse...

Olhem só o que eu encontrei clicando aqui
no Twitter. Vale a pena ler e reflectir o que aqui está escrito. Tudo por causa das eleições do B.V.M que não se realizaram devido às irregularidades detectadas conforme dá conta este post aqui publicado.

1. Até lá, silêncio. Cada um que assuma as suas responsabilidades e não prejudique mais a Associação. 4:08 AM Nov 26th from TweetDeck
2. Quando o sr. José Manuel Nobre e o Dr. Carlos Tuta "permitirem" o cumprimento da lei talvez a Democracia volte aos Bombeiros de Monchique. 4:06 AM Nov 26th from TweetDeck
3. Quem colocou os Bombeiros na crise actual e impede a resolução dos problemas que a solucione. 4:03 AM Nov 26th from TweetDeck
4. Compreendo a revolta dos bombeiros de Monchique e sócios que me têm ligado, mas eu não vou contribuir para uma guerra. 4:00 AM Nov 26th from TweetDeck
5. Bombeiros de Monchique ameaçam paralisar como resposta ao vazio directivo e à anulação do acto eleitoral 12:31 PM Nov 25th from Twitterrific
6. Tuta suspende a Democracia escondendo-se atrás do parecer absurdo e ilegal do Pres. do Conselho Fiscal. São uns estatutos só deles... 12:22 PM Nov 25th from Twitterrific
7. O PS Monchique e o velho PSD dos interesses ainda não digeriram a queda do "dinossauro"... Agora fazem dos bombeiros uma coutada. 11:44 AM Nov 25th from Twitterrific
8. Ex Presidente da Câmara Carlos Tuta impede eleições nos Bombeiros de Monchique e auto-elege-se Presidente da Comissão Administrativa 11:05 AM Nov 25th from TweetDeck

Aqui a repetição do mesmo assunto noutra configuração:

jamado: Até lá, silêncio. Cada um que assuma as suas responsabilidades e não prejudique mais a Associação.
quinta-feira, 26 de Novembro de 2009, 12:08:50
jamado: Quando o sr. José Manuel Nobre e o Dr. Carlos Tuta "permitirem" o cumprimento da lei talvez a Democracia volte aos Bombeiros de Monchique.
quinta-feira, 26 de Novembro de 2009, 12:06:39
jamado: Quem colocou os Bombeiros na crise actual e impede a resolução dos problemas que a solucione.
quinta-feira, 26 de Novembro de 2009, 12:03:21
jamado: Compreendo a revolta dos bombeiros de Monchique e sócios que me têm ligado, mas eu não vou contribuir para uma guerra.
quinta-feira, 26 de Novembro de 2009, 12:00:28
jamado: Bombeiros de Monchique ameaçam paralisar como resposta ao vazio directivo e à anulação do acto eleitoral
quarta-feira, 25 de Novembro de 2009, 20:31:31
jamado: Tuta suspende a Democracia escondendo-se atrás do parecer absurdo e ilegal do Pres. do Conselho Fiscal. São uns estatutos só deles...
quarta-feira, 25 de Novembro de 2009, 20:22:37
jamado: O PS Monchique e o velho PSD dos interesses ainda não digeriram a queda do "dinossauro"... Agora fazem dos bombeiros uma coutada.
quarta-feira, 25 de Novembro de 2009, 19:44:25
jamado: Ex Presidente da Câmara Carlos Tuta impede eleições nos Bombeiros de Monchique e auto-elege-se Presidente da Comissão Administrativa

Anónimo disse...

um muito obrigado ao último anónimo por mostrar afinal quem é jamado.Espero que da próxima vez as listas dos bombeiros só tenham sócios.

queria só acrescentar que "quem não têm memória não têm futuro"os velhos PSD são e serão importantes em Monchique,e digo isto apesar de só ser militante após a vinda de Durão Barroso a Monchique,antes de ser primeiro ministro;também sei os que não eram militantes nessa altura.

Recordo hoje Sá Carneiro,passam 29 anos após a sua morte;estava eu na faculdade.

Anónimo disse...

O Tuta "auto-elegeu-se Presidente da Comissão Administrativa"

Esse individuo é pior que o Sr.Vale e Azevedo, sem ofensa para o Sr.Vale e Azevedo, clao!!!

Esse ex-autarca aqui no norte era linxado pelo povo!

Ainda dizem que os amadores andaram a fazer paragem aos carros que passavam para recolher assinaturas...e esse bacôco mandou enviar SMS`s atudo o que era telemovel...
Ao menos os amadores deram a cara e mostraram a sua vontade em mudar o que á muito que está mal...
Só não mudou porque ainda estão alguns a mamar, sim a "mamar"!
e têm medo de perder o que resta de ragalias...
Uma associação que devia ser um orgulho para a terra, andou muitos e muitos anos em segundo plano...
Ninguem lhes liga nenhuma, ninguem se interessa em ajudar mas quando têm o rabo entalado ligam a pedir ajuda...

Anónimo disse...

E assim do nada, nasce um "Salvador da Pátria" (leia-se dos Bombeiros).Não queiram brincar com uma Instituição que merece o maior respeito, quanto mais não seja pelos homens que a fundaram e por todos aqueles que durante setenta e tal anos foram dando o melhor de si à causa... esses assim, altruístas!

José Manuel Nobre Furtado disse...

TWITTER do Exmº. Senhor Doutor João Amado

Fui hoje alertado às referências feitas à minha pessoa, como Presidente do Conselho Fiscal da Associação dos Bombeiros Voluntários de Monchique, no Twitter do Dr. João Amado.

Estou bastante surpreendido pela “Via” que este resolveu utilizar para me “mandar” tais mensagens .
Ainda mais quando, ele próprio, num passado recente, me censurou por lhe ter enviado um e.mail sobre determinado assunto, dizendo que não seria aquele o meio mais conveniente para colocar certas questões em discussão mas sim falar frontalmente com o próprio o que, neste caso, nunca o aplicou.

Concordei, pelo respeito que me merece, e pedi-lhe desculpa. O que por ele foi aceite e lhe agradeço.

Não “consigo” entender quando se refere ao meu “incumprimento” da Lei.

Também é uma surpresa (e Grande) quando menciona o “Velho” PSD como não tendo “digerido a queda do dinossauro”!

De facto o Dr. João Amado com certeza que se “esqueceu” rapidamente do empenho, na Campanha Eleitoral Autárquica, de Todos os “Velhos” PSD assim como o que os mesmos contribuíram para a Queda do Dinossauro!

Eu fui um deles (entre muitos) que lutaram para que o Dr. Rui André fosse eleito assim como toda a Lista apresentada pelo PSD o que, felizmente, foi conseguido e estou bastante satisfeito pelo facto.

Se se “esqueceu” do meu Manifesto Eleitoral queira f.f. de o reanalisá-lo porque lá diz grande parte do que ainda hoje penso e por tal luto.

Também lhe quero dizer que, quando me coloquei à inteira disposição do Dr. Rui André, ficou Bem Explícito que não me interessava qualquer cargo, aliás, como bem sabe, não pertenço a qualquer órgão autárquico – o que não me inibe de ter uma posição Firme e Frontal sobre qualquer assunto que ache por conveniente.
Aliás muito antes pelo contrário!

Também muito antes de V. Exª., Dr. João Amado, no passado dia 17 de Novembro, “pensar” nos Bombeiros, tinha eu, pessoalmente e por escrito, “alertado” o Senhor Presidente da Câmara para a questão das futuras Eleições para os corpos Sociais daquela Associação.

Os Bombeiros Voluntários de Monchique, tal como os seus dirigentes (hoje e amanhã), são pessoas de BEM e não abdicam de cumprir a Lei e os seus Estatutos aprovados no passado ano de 1996 – que,por acaso,também com a minha colaboração!

Ao que se refere ao parecer do Conselho Fiscal com certeza que V. Exª. não leu o Capítulo IV dos seus Estatutos para considerá-lo “Absurdo”.

Se o tivesse feito nem apresentaria aquela Lista com tantas e tantas deficiências.

Os Bombeiros precisam de uns Órgãos Sociais Apolíticos e respeitadores da Lei.

Os Bombeiros não têm um “vazio directivo” única e simplesmente porque todos os seus Órgão se encontram na plenitude das suas funções aguardando serenamente que, nas próximas eleições, marcadas para o dia 15 de Janeiro (uma vez que este mês é ingrato para qualquer tipo de eleição), se apresentem as Listas correctamente elaboradas segundo os Estatutos vigentes – o que, nem de perto nem de longe, sucedeu com a Lista então regeitada.

Muito antes de existirem Partidos Políticos existiam os Bombeiros Voluntários de Monchique que têm que ser preservados a qualquer “tendência” política que não seja a Administração neutra da Superior Administração da Associação.

Anónimo disse...

Afinal de contas o homem ainda não foi pró Brasil...está agarrado ao que lhe resta da sua herdade...tá dificil de digerir, mas com o tempo vai!

Anónimo disse...

Eleições Incendeiam Bombeiros segundo o Jornal de Monchique que pode ser visto clicando aqui

Infelizmente isto nada tem a ver com os Bombeiros na verdadeira acepção da palavra. Isto tem mais a ver com o protagonismo e sede de poder que alguns políticos, mal sucedidos, que nunca ganharam eleições parecem ter para aumentar o seu currículo e nada mais.

Anónimo disse...

Ainda as eleições nos Bombeiros!

Notícia no Barlavento Online, que diz tudo com rigor como tudo se passou. Para ler basta clicar aqui e retirar as respectivas conclusões para saber quem fala verdade.

Anónimo disse...

Amadorismo?? Reparei que foi uma palavra bastante usada nos diversos comentarios sobre esta temática. Pois de uma coisa tenho a verdadeira consciência, os bombeiros pouco tem de amadores, trabalham diariamente, e realizam o seu trabalho com tudo o que tem de modo profissional. E o que é que têm? Pouca coisa... a ambulancia para realizar transferencias hospitalares mais recente que possuem, é datada de 1998 e já levou um segundo motor, fardamento pouco ou nulo, ordenados baixos e regalias reduzidas, um parque de viaturas velho, cansado e sem grande resposta à verdadeira realidade de monchique e ainda por cima vivem num clima que não sabem quem realmente "manda". È ironico perceber que agora na hora de alguem se chegar à frente, e ter calma e descernimento para assumir a direcção de tão nobre instituição, parece não haver pessoas capazes para ocupar os lugares. Só demonstra que falta "calo". Vive-se a euforia laranja e tenta-se que esta seja imposta em todas as frentes, mas afinal vamos lá perceber uma coisa aqui? Alguém nas sua plenas faculdades se canditada a uma presidencia e direcção de uma instituição sem conhecer as regras do jogo? Mas afinal parece que andamos a brincar com isto. Quem é que se propõe a jogar um jogo sem saber as regras? Como é que alguém se candidata a um qualquer orgão directivo sem conhecer os seus estatutos internos. Sinceramente não percebo... O que percebo e sei é que os bombeiros de monchique não merecem isto.

Anónimo disse...

É pena que em Monchique ainda se continua a falar na internet como anónimo,mas o último comentário é realmente muito bom e revela bem o que esta gente laranja quer, estar agora em todo o lado e nem pensa no que faz,espero que apareçam candidatos credíveis e que tragam "valor" aos bombeiros,pois estes devem ter toda a nossa consideraçao e apoio.

Anónimo disse...

Caros conterrâneos, depois de nos termos livrado de um tiranete, adorador do deus Baco, temos que nos livrar dos seus acólitos, mas não podemos comprar do mesmo, travestidos de outras linguagens e roupagens. Não sejamos ingénuos, temos que procurar pessoas que conhecemos, com provas dadas no campo da solidariedade e no respeito pelos outros e não em oportunistas bem falantes, mas com desígnios torpos e não matemos o emissário, o nosso caro amigo Armindo.


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor