25/11/09

CAIXAS DE CORREIO NOS ABRIGOS DE PARAGENS DE AUTOCARROS!


A ideia pode não ser inédita mas que tem grandes vantagens nisso não há dúvidas!

Na freguesia do Alferce onde estas caixas estão a ser implementadas em paragens de autocarros, feitas de novo, os seus futuros utilizadores podem agradecer a quem teve a brilhante ideia de ali mandá-las colocar evitando a deslocação até à sede da freguesia mais próxima.

Muitas destas caixas já existiam há muito espalhadas por todo o concelho, muitas isoladas e sujeitas a que a chuva nelas entrasse, se não estiverem hermeticamente fechadas, estragando o seu conteúdo depois de ali permanecer vários dias principalmente no Inverno.

A ideia de colocá-las nos abrigos das paragens, nomeadamente nos meios rurais, onde por perto existem moradores, facilita o trabalho do carteiro, que tem a nobre missão de quebrar a solidão das populações mais isoladas de quem espera a carta amiga. Faça chuva ou faça vento podem assim comodamente recepcionar o seu correio. De boas ideias só se pode aplaudir.

5 comentários:

Crameia disse...

Uma ideia simples e prática que só dignifica quem a implementou. E o Blog do nosso contentamento de regresso a noticias de cariz social.
R.Duarte

j.m.s disse...

pobresinhos andamos de cavalo para burro quem foi o inteligente que teve esta infeliz ideia?so temos espertos no nosso concelho oh que tristeza isto vai de mal a pior o que vira a seguir estou a espera..........................

Anónimo disse...

Esta é para ti – j.m.s

Propunha-te que fosses tirar um curso de dactilografia, que o nosso governo tanta incentiva, com as Novas Oportunidades. Ainda vais bem a tempo. Talvez assim aprendas a escrever correctamente, já que não tiveste tempo quando andavas na escola primária. Se não agarrares esta oportunidade, perderás, para sempre, a última hipótese de aprender a escrever correctamente o português com a devida pontuação.

j.m.s disse...

ho anonimosinho cresce e aparece nao fiques na toca.......ja te esqueces-te que andei contigo ao colo

o Velho da Montanha de Monchique disse...

Não ficaria nada mal nessa inovação 2 em 1...uma orla de bonitos azulejos ,afinal sempre fomos useiros nessa bela arte decorativa..

Especulando...falta a mão cultural!

Falta a pegada do Rui...

De Esperança vive o homem até que morre!

Toninho da Foia


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor