05/11/08

NOVO PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA!

145 Anos depois de Abraham Lincolm ter abolido a escravatura, Barack Obama é Presidente. Foi feita história! Veja aqui as imagens da vitória e também da derrota!

Portugal é um País democrático! Quantos negros são deputados na Assembleia da República? E no Governo? Temos muitos jogadores de futebol, e no desporto em geral, no qual nos orgulhamos e idolatramos por saberem honrar as nossas cores nacionais. Na política quantos anos ainda teremos de esperar para ver como Presidente da República um mestiço ou negro nascido em Portugal?

3 comentários:

Anónimo disse...

Com a invasão de estrangeiros, que estamos a ser alvo por todas as cidades, vilas e aldeias deste País vai ser bem mais fácil no futuro, ver um candidato de ascendência chinesa como Presidente da República do que um negro!

Anónimo disse...

Em primeiro lugar gostaria de salientar que nada me move contra o povo Americano. Até pelo contrário, acho que são muito extrovertidos, com muita imaginação e senso de humor. O que me agrada bastante!
Aquilo que nos torna diferentes, assim como em relação a muitos outros povos é que eles não abdicam da sua maneira de ser em pról de qualquer outra Nação e alguns de nós sim! O que me entristece bastante: fico com a senssação que somos poucos os que respeitam a memória dos milhares de portugueses que morreram a combater para preservar Portugal da ocupação de Castela e dos exércitos de Napoleão.
Agora em relação ao nosso relacionamento com os EUA, enquanto fôr de submissão, nada feito. Para mim, antes morto que submisso: Foi assim que os nossos antepassados procederam, caso contrário seriamos hoje uma provincia Espanhola, tal como o País Basco. Os EUA devem ser para nós uma nação igual independentemente do seu tamanho; porque é que alguns são submissos!!! respeito não implica necessáriamente submissão. Eles não são mais que nós!
É curioso que o procedimento dos Americanos em relação ao Mundo "submisso" é o mesmo que o do Império Romano: A aculturação, A Romanização (neste caso a Americanização),... Para quem não sabe: os Romanos que foram enviados para a Peninsula Ibérica para "aculturar" os povos daqui eram provenientes da Sicilia, talvez daí a veia "mafiosa" de alguns portugueses.
Quanto á nomeação do colégio eleitoral Norte Americano de Obama a presidênte dos States, penso que foi um passo importante para o progresso da Humanidade. Tal como foi a nomeação de Gorbtchov ou a queda do muro de Berlin. Resta saber é se ele vai poder cumprir com o que prometeu na campanha. Pessoalmente parece-me ser uma pessoa idónea ( mas Sócrates também parecia!).
O facto de o homem ser negro, amarelo ou ás bolinhas, não tem qualquer relevância. Se há gente racista, não são seguramente os portugueses.
Nós até fomos dos primeiros países do Mundo a abolir a pena de morte e a escravatura, ao contrário de outros que se dizem "campeões da Democracia" e continuam a executar pessoas.
Embora Obama seja negro, não é o negro Americano que transporta em si o estigma dos escravos do Sul, das plantações de algodão, os "Blues" ( blue é uma palavra idiomática que tem a ver com dôr e sofrimento, Blue, azul, das marcas dos nódoas de pacadas que os escravos apanhavam). Obama é um negro diferente, é filho de imigrantes Africanos. Portanto, também há diferenças entre negros.
Para quem afirma que não há pessoas na política em Portugal que não são brancos, seria bom que fizessem um exercicio de memória porque assim de momento sem me esforçar muito encontrei logo trés, um deles até acho que é um dos melhores políticos da nossa praça.
Para Obama desejo que consiga cumprir ao menos metade daquilo que prometeu e que chegue vivo ao fim do mandato.

Crameia

Anónimo disse...

Meus amigos, se estão tao tristes aí em Monchique por não terem negros, mestiços, indianos, mulculmanos, em Presidente da Rebuplica, Deputados ou ate presidente da Camara. Venham ate aos arredores de Lisboa e ´vão ter a sensação de estarem num qualquer país africano. Quando regresso do algarve a casa quando chego a Lisboa, ainda antes de ver um qualquer policia, radar, sinal de transito vertical luminoso VEJO UM PRETO.

NOTA: QUALQUER DIA NEM OS ESPANHOIS NOS QUEREM PARA PROVINCIA, POIS VAMOS SER UMA COLONIA AFRICANA AGREGADA AO NORTE DE AFRICA POR UM QUALQUER TUNEL. Teremos sorte se nos desterratem para as nosas lindas ilhas da Madeira ou Acores


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor