14/02/08

PARQUE ESCOLAR DE MONCHIQUE!


(clique em cima das fotos para ampliar)

Um sonho tornado realidade!

Depois de quase nove meses passados, conforme se pode ver nas fotos em baixo, e o estado em que a mesma se encontrava no dia 1 de Maio de 2007 e como se encontra neste momento. Ultima-se, agora, os acabamentos que deverão estar prontos em breve.

Depois de várias vicissitudes porque passou, devido ao corte de 32 sobreiros e da polémica que isso suscitou, valeu a pena todo o empenhamento neste projecto. Fica assim realizado um dos muitos sonhos dos Monchiquenses, sendo o principal mentor desta obra o actual Presidente da Autarquia, à frente da mesma há 25 anos.

Situado junto ao Centro de Saúde de Monchique terá uma EB1 com pré-escolar, uma creche e uma cantina que servirá cerca de 150 crianças. O custo total da obra é de 452.126.00 Euros, sendo a comparticipação maioritária suportada pelos fundos europeus no âmbito do ProAlgarve no valor de 293.883.00 Euros.

Alunos, professores e auxiliares precisam-se para o cenário ficar perfeito!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu penso que foi um bom investimento. Mesmo que que não funcione em pleno por falta de crianças, (não sei se é o caso) pode ainda servir para cursos nocturnos para adultos. Estes cursos são muito uteis, tanto para valorização profissional como para cultura geral. Existe uma infinidade de cursos apoiados pelo Ministério da Educação,e pela U.E.: Todos podem estudar. Eu, nas calmas, fui até ao 12ºano, tirei vários cursos profissionais entre os quais um de electrotécnia. Neste momento frequento um curso de Inglês e outro de Alemão no ambito do Quadro Europeu de Referência das Línguas, estes cursos são a nivel Europeu e são fundamentais para o preenchimento C.V. do Europass. A "famíla" não se deve escudar na desculpa que já é velho para estudar! Não há que ter medo!

Anónimo disse...

Pena é, que num momento em que o Algarve ocupa lugar cimeiro nos índices de obesidade infantil e, sendo a inactividade física uma das causas da já aclamada epidemia do sec XXI, o espaço de recreio - espaço reservado à actividade físicaq espontânea - tenha sido reduzido!

(A actividade física espontânea não engloba os tempos lectivos opcionais de actividades extracurriculares)


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor