05/02/08

LINCES IBÉRICOS PODERÃO VOLTAR A SER VISTOS NA SERRA ALGARVIA!

Até ao final do ano de 2008 vai ser construído o Centro Nacional de Reprodução em Cativeiro!

Silves foi o local escolhido, mais concretamente a Herdade das Santinhas, mas o futuro ainda é uma grande incógnita, só no decorrer do ano de 2011 se poderá saber, se tudo correr na perfeição, se teremos os linces a viver no seu habitat natural, sendo a serra de Monchique um dos locais onde o lince já habitou no passado.

Pelo menos por agora já temos uma esperança. Esperemos vê-los quanto mais cedo melhor e se possível na nossa serra de Monchique, já que se trata do felino mais ameaçado do mundo e que há muito deixou de ser visto por estas paragens.

8 comentários:

Vitor disse...

Até é por uma boa causa, o uso destas imagens, mas deveria de haver uma referência ao autor das mesmas.

Sonhador disse...

Se o amigo Victor souber quem são os seus autores, terei todo o prazer em dar essa referência. Também se alguma, publicada, for da sua autoria, desconhecia tal facto, e só por isso não foi mencionado o seu nome. Sempre que as mesmas não sejam da minha autoria e conheça os seus verdadeiros autores é para mim ponto de honra dar essa informação. Um abraço. E obrigado pela visita. Volte sempre!

Vitor disse...

De facto, a 1ª é minha e pode ser encontrada aqui.

Sonhador disse...

Queira desculpar o incómodo que lhe causei. Uma das fotos, a sua, já foi retirada e substituída por uma das minhas!

Vitor disse...

Não havia necessidade disso. Apenas uma referência bastava. É apenas o que tenho pedido às pessoas que publicam imagens minhas.
Sempre que queira poderá usá-las deste modo. Sou um grande admirador de Monchique e por essa razão tenho algumas imagens do local.
Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Já agora também quero dizer que a foto debaixo é de minha autoria. Tirei-a quando fui ao quintal regar a hortaliça e me deparei com os bichanos.
O Sonhador não precisa de colocar nenhuma referência porque eu também sinto o blogue como meu e além disso não sou VAIDOSO.

Anónimo disse...

Eu sou o lince que está na imagem.
Agradeço que retire a foto pois esta a violar a minha privacidade. Por acaso neste dia não tinha comido nada e estava com mau aspecto. É por esta e por outras que eu desapareci dessa terra e agora estou em vias de extinção. Tenho pavor a fotógrafos. Vejam lá que até colocam maquinas nas arvores, escondidas para me apanharem. Cambada de intrometidos. Até as minhas fezes apanham... minhas e de toda a bicharada... toininhos. O Sonhador deve ser um deles.!

Anónimo disse...

tenham juizo,se nao querem ser linces nao vistam a pele,eu sou criador de linces,gatos e de caes,se quiserem linces eu vendo-os a 1centimo e nao me chateim mais


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor