02/11/10

PRIMEIRO ANIVERSÁRIO AUTÁRQUICO DO PRESIDENTE RUI ANDRÉ!

Foi no dia 2 de Novembro de 2009 que Rui André tomou posse como Presidente!

Que balanço se pode fazer deste primeiro ano de governação?

Estamos em plena crise, como há muito não vivíamos no nosso País, no entanto a autarquia de Monchique já há muito que convivia com esses constrangimentos devido à sua frágil situação económica que se vinha acentuando ano após ano.

Em face destas realidades, por demais conhecidas, está na altura de fazer um balanço, deste primeiro ano de governação, já que as opiniões não são unânimes, muito longe disso. Para uns, tendo em consideração as dificuldades financeiras, tem governado bem. Para outros tem sido uma má governação.

Em face de opiniões tão díspares nada melhor do que auscultar os visitantes do blogue MONS CICUS. Para isso vai estar no lado esquerdo do mesmo um inquérito onde se poderá votar até ao final do mês para saber qual a opinião dos visitantes.

Como se poderá concluir, este inquérito é apenas uma mera indicação como está a ser apreciado o seu trabalho. No passado a popularidade dos candidatos à Autarquia também foi testada aqui e revelou-se estar absolutamente certa a opinião dos cibernautas, como se veio mais tarde a comprovar com a mudança da cor política resultante dessas mesmas eleições autárquicas.

19 comentários:

Maria Silva disse...

Parabéns!!

Conseguiu chegar ao 1º aniversário... Vamos ver se consegue comemorar mais algum, pois como isto vai, é mesmo uma grande incognita!!

Zé Pinto Magro disse...

Se o Presidente Rui André conseguir aguentar a autarquia sem pedir mais empréstimos e ir diminuindo o défice nos próximos anos, pagando as dívidas a pouco e pouco, já nos podemos dar por felizes.

Vejam o que está acontecer na autarquia de Faro Clicando aqui!

Durante 20 anos, os orçamentos da autarquia de Faro vão ter de ser aprovados pelo Ministério das Finanças e obrigados a aplicar as taxas máximas.

Em tempo de crise todos os farenses vão ver a sua qualidade de vida piorar.

É o que dá quando se gasta mais do que podemos. Infelizmente chegamos a este descalabro por mais avisos que foram soando.

Não serviu de nada. Agora vamos ser todos, os que trabalham, chamados a pagar a factura durante anos em que os grandes beneficiados são os bancos.

Anónimo disse...

Pois é...
A herança é pesada, enquanto houve dinheiro para tudo e mais alguma coisa, gastou-se indiscriminadamente, e obra feita...? alguma, mas muito mais se poderia ter sido feito, mas foram esbanjados milhões, resta saber em quê????
Agora que a "VACA DEIXOU DE DAR LEITE" é fácil criticar...temos ser racionais e pensar muito bem antes de falar...

Anónimo disse...

E agora? Não se gasta dinheiro indiscriminadamente?
O que é que está a ser feito?!
Já viram as contas de publicidade e publicações e papelada para o Sr. Presidente dar nas vistas?
É só SHOW-OFF!!!
Acham que o Sr. Presidente actua em conformidade com uma autarquia em dificuldades?
Há pai que é cego!!!

Maria Silva disse...

Pois!Pois!!

Contenção de despesas!! Onde??
Até muros de particulares são erguidos pelos funcionários (6 homens)da autarquia. Mas o que vem a ser isto?? Que vergonha!! Que revolta!! Fui eu votar neste descalabro!!
É provavél que a algum pobre em dificuldades lhe fosse negada ajuda..
Aposto que luzes de Natal não vão
faltar,assim como as brutas jantaradas de Natal!! E vá contenção!!
Vamos ver se os chineses tb querem pegar nisto!!

Anónimo disse...

Se ele levantou o muro, leva porrada...se não tivesse reparado o muro que está junto a um parque infantil em vias de cair sbe-se lá em cima de quem, levava porrada também...
Haja paciência

Anónimo disse...

Quantas foram as casas erguidas em tempos que já lá vão com materiais da autarquia??????
Toda a gente sabe...ou estão como o Armando Vara, que diz: "não sei...não me lembro..."

Anónimo disse...

Lamentavelmente fui/sou um daqueles que esperava mais por parte donovo executivo!Gostava de ver solucionados varios problemas do nosso concelho em vez de se fazer semanas do C(caça,cogumelos e castanhas)!Gastou-se mais uma fortuna em publicidades e afins!Fazem-se muros,ruas,etc. a privados(da mesma cor politica),enfim mudaram as moscas mas a ..... é a mesma!

Anónimo disse...

O nosso presidente fala e promete muito e faz muito pouco. Se perdesse menos tempos em auto promoções com exposições e entrevistas, quem sabe se o Município não estivesse a funcionar ligeiramente melhor. Ainda anda aí muita gente iludida pelo «charme» do homem.

Anónimo disse...

Sr. anonimo do dia 11 as 03.03 diga-me qual é o parque infantil que lá está ou nao estaremos a falar do mesmo muro?Esou a ver que não sabe de que muro estamos a falar!Se fosse esse o caso eu até entendia,mas não é e para mais se o muro é particular devia ser obra do proprio.

um apoiante k se sente traído disse...

Tem sido uma grande desilusão,não se podia exigir muito dada a situação herdada da autarquia ainda juntando a situação de crise do país.Não nos podemos esquecer que a autarquia tem muitos trabalhadores muitas máquinas que ninguém sabe onde andam e o que faz todo esse "arsenal", fazendo o mínimo possível muita obra seria feita e sem custos porque os gastos estão feitos com ou sem trabalhos e vamos deixar de muros e de politicas de crianças porque não é com isso que o município evolui.É preciso acordar, sair do marasmo em k se encontram, trabalhar em todos os pelouros como se tem feito no da cultura.

Anónimo disse...

eu concordo consigo ponham as pessoas a fazer algo util e com pouco dinheiro porque conseguem tanta gente nos armazens com as maos nos bolsos etc etc e ate nao precisam de empreiteiros

Anónimo disse...

Agora são os funcionarios os responsaveis pela incompetencia dos outros!!!
Boa!
Realmente foram alguns deles que fizeram a cama ao outro sr.

Anónimo disse...

Não vejo aki a culparem os funcionarios mas sim o presidente e eventualmente as chefias.Já agora porque ainda não vimos ser aplicado o grande cavalo de batalha eleitoral do presidente, MUDANÇA, seria que este se referia somente à mudança do chefe de gabinete,mas só para isso tanto dinheiro gasto em Mega cartazes...

Anónimo disse...

Sr do dia 19 de Novembro de 2010 19:27 agora é que o sr acertou no que disse!Mudança era só em relaao a quem manda porque de resto....
O sr. Presidente ficou-se pelos cartazes,para mal de muita gente que esfregou as mãos d contente aquando da vitoria nas eleiço~es e muitos hoje sentem-se traidos pelos seus anteriormente candidatos!

Anónimo disse...

Ainda não vimos o dono deste blog a falar da mudança em Monchique?porque se mantêm calado o senhor que tanto falou em mudança neste blog?deve ter os seus motivos,depois de ter deixa publicar tanto disparate.continuam a escrever sempre como anónimos,mas o sonhador sabe quem sou.

Anónimo disse...

gostava tambem eu de saber quem o sr è?

Anónimo disse...

Não percebo porque é que as pessoas de monchique (e sim pessoas de monchique e não monchiquenses, pois esses já são poucos) não criticam o actual executivo tal como o faziam com o anterior? Devia ser bonito o anterior executivo puder levar todas as obras que construi no municipio, so assim talves as pessoas percebessem bem o que foi feito (que me digam que em 23 anos podia ser feito mais, tudo bem mas afirmar que NADA foi feito...) O executivo do "alcatrão" como foi apelidado, se levasse todas as estradas alcatroadas por ele quantas restavam? Que acessos ficavam no nosso concelho nas zonas rurais?? Alcatrão Nosso novo Presidente até tentou, correu foi menos bem na rua de S.Sebastião. Até digo mais, não ligo nem me interessa politica, mas uma coisa eu vejo, que só os melhores acessos fazem com que as pessoas continuem a viver em monchique. Os carros da autarquia continuam nos cafés e restaurantes até altas horas da noite (mas provavelmente não bebem wiskey como os anteriores), agora deve ser outra bebida qualquer para ser "diferente", os concursos para admissão na CMM também têm sido imparciais e justos? Agora já não há carros do municipio todos os dias para portimão à responsabilidade de vereadores e presidentes? Qual a morada do Sr. Presidente, não era o presidente da camara de monchique que morava em portimão? Deve ser engano meu concerteza. Viver em monchique é muito bom mas convém andar de olhos abertos para VER as coisas tal como elas são. A politica é e será sempre cruel, mas assim roça o ridiculo...

Anónimo disse...

Pessoal estamos no fim de Janeiro e a construção do muro continua... k nojo!! Quanto vai ficar aquele muro á autarquia??
As limpezas de terrenos a particulares tb já estão em vigor!! Inscrevam-se! Pode ser que tenham sorte e sejam os próximos contemplados... Isto provoca revolta e mais revolta...
Que bela MUDANÇA não haja dúvida!
Com o meu voto já não voltam para o puleiro! Tenho é que esperar mais 3 anos para os ver a todos pelas costas!!


Veja as fotos que se encontram, em baixo, no final do blogue!

Todas as fotos são referentes ao concelho de Monchique!

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor

as mesmas são propriedade deste blogue e do seu autor